{"id":10241,"date":"2021-09-10T14:00:00","date_gmt":"2021-09-10T17:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=10241"},"modified":"2021-09-07T15:53:46","modified_gmt":"2021-09-07T18:53:46","slug":"controle-de-atendimento-ao-cliente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/controle-de-atendimento-ao-cliente\/","title":{"rendered":"Controle de atendimento ao cliente: dicas para otimizar"},"content":{"rendered":"\n

O atendimento ao cliente \u00e9 um dos principais setores na empresa por fazer com que o cliente seja fidelizado. Sabemos que a cada dia o foco \u00e9 a experi\u00eancia do usu\u00e1rio e do cliente. Por isso, manter um excelente controle de atendimento ao cliente<\/strong> \u00e9 indispens\u00e1vel.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

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Controle de atendimento ao cliente: como organizar e desenvolver? | Foto: Unsplash<\/a>. <\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Sendo assim, vejamos agora m\u00e9todos para controlar o atendimento ao cliente, planilha controle de atendimento ao cliente gr\u00e1tis e muito mais sobre a organiza\u00e7\u00e3o e o relacionamento com o cliente. <\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 controle de atendimento ao cliente?<\/h2>\n\n\n\n

Ao entrar em contato com uma determinada empresa, o cliente busca primeiro uma comunica\u00e7\u00e3o r\u00e1pida, clara e eficaz. Esse \u00e9 o momento ideal para a empresa sustentar o interesse daquele consumidor atrav\u00e9s de um atendimento bem preparado para sanar d\u00favidas e instruir. <\/p>\n\n\n\n

No entanto, aplicar essas habilidades de controle de atendimento em uma empresa n\u00e3o \u00e9 nada f\u00e1cil. Mas, a aus\u00eancia desse controle de atendimento pode levar a preju\u00edzos e gerar impress\u00f5es negativas aos clientes. Dessa forma, derrubando os \u00edndices de fideliza\u00e7\u00e3o, por exemplo. Por isso, \u00e9 fundamental investir nessa estrutura de controle de atendimento. <\/p>\n\n\n\n

Nesse sentido, conhe\u00e7a alguns m\u00e9todos eficientes para desenvolver a aptid\u00e3o do atendimento em sua equipe.<\/p>\n\n\n\n

Quais m\u00e9todos s\u00e3o poss\u00edveis na hora de gerar o controle de atendimento ao cliente?<\/h2>\n\n\n\n

Controlar o atendimento ao cliente vai muito al\u00e9m de identificar as necessidades dos seus consumidores. Por isso,\u00a0criar uma metodologia personalizada para cada pessoa que entra em contato e desenvolver formas din\u00e2micas de prestar esse servi\u00e7o tamb\u00e9m conta muito na hora realizar um bom atendimento.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Pesquisas de satisfa\u00e7\u00e3o<\/h3>\n\n\n\n

Uma maneira bastante transparente de saber o que o cliente da sua empresa est\u00e1 pensando e sentido \u00e9 elaborando pesquisas de satisfa\u00e7\u00e3o ou formul\u00e1rios com perguntas claras e objetivas. Dessa forma, al\u00e9m de voc\u00ea saber exatamente o que aquele determinado consumidor espera ao se aproximar da empresa, tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel entender se a empresa precisa efetuar melhorias.<\/p>\n\n\n\n

Preparo dos funcion\u00e1rios<\/h3>\n\n\n\n

Ainda mais, outro fator importante a se considerar \u00e9 o preparo dos profissionais do setor de atendimento e controle. Muitas empresas pecam ao negligenciar o treinamento desses colaboradores. Mas, s\u00e3o eles que ter\u00e3o o primeiro contato com o consumidor quando surge algum questionamento a respeito do produto ou do servi\u00e7o prestado. O que acaba gerando uma m\u00e1 impress\u00e3o sobre a empresa.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Portanto, uma equipe preparada e motivada \u00e9 essencial para valorizar a companhia em todos os aspectos. Inclusive no que diz respeito \u00e0 sua imagem e marca.<\/p>\n\n\n\n

Controle do fluxo de atendimento<\/h3>\n\n\n\n

Sabemos que para colocar em pr\u00e1tica um bom atendimento em uma companhia \u00e9 preciso que todos os setores estejam alinhados em um mesmo processo. Al\u00e9m disso, \u00e9 necess\u00e1rio compreender exatamente como se d\u00e1 o fluxo desse contato com o cliente. Por isso, saber quais m\u00e9todos s\u00e3o poss\u00edveis na hora de gerar o controle de atendimento ao cliente pode ajud\u00e1-lo a fazer uma gest\u00e3o completa e organizada dessa atividade.<\/p>\n\n\n\n

Uma forma b\u00e1sica, eficiente e barata de fortalecer a estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o da sua equipe \u00e9 atrav\u00e9s da planilha de controle de atendimento ao cliente gr\u00e1tis. Essa \u00e9 apenas uma das milhares de solu\u00e7\u00f5es encontradas na internet para executar essa atividade de maneira otimizada. Mas nem todas essas cumprem o que promete, por isso, optar pela planilha muitas vezes \u00e9 a melhor escolha, uma vez que ela n\u00e3o s\u00f3 \u00e9 uma op\u00e7\u00e3o simples e intuitiva, como tamb\u00e9m consegue oferecer um suporte mais do que suficiente. Assim, resultando em organiza\u00e7\u00e3o e qualidade de atendimento.<\/p>\n\n\n\n

Planilha de controle de atendimento ao cliente, o que \u00e9?<\/h2>\n\n\n\n

Certo, j\u00e1 sabemos que fazer uso de uma planilha de atendimento ao cliente \u00e9 a alternativa mais inteligente para otimizar e compreender o processo de relacionamento com o cliente. Agora \u00e9 hora de explicarmos o que \u00e9, de fato, essa planilha no contexto corporativo.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A planilha de atendimento ao cliente \u00e9 um recurso eletr\u00f4nico que, quando adaptado a um determinado neg\u00f3cio, oferece suporte e gest\u00e3o de relacionamento com o cliente. Bem como, dos meios de atendimento e comunica\u00e7\u00e3o interligados. Dessa forma, permitindo a realiza\u00e7\u00e3o de c\u00e1lculos, cria\u00e7\u00e3o de tabelas e estudo de dados. \u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como fazer planilha de controle de atendimento ao cliente?<\/h2>\n\n\n\n

De maneira bastante objetiva, entende-se que para fazer uma planilha de controle de atendimento ao cliente \u00e9 preciso, inicialmente, dividi-la em duas esferas: <\/p>\n\n\n\n

Informa\u00e7\u00f5es gerais da empresa <\/h3>\n\n\n\n

Nesta esfera, temos informa\u00e7\u00f5es institucionais, ou seja, da empresa:<\/p>\n\n\n\n