{"id":10245,"date":"2021-09-11T14:00:00","date_gmt":"2021-09-11T17:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=10245"},"modified":"2021-09-07T16:29:44","modified_gmt":"2021-09-07T19:29:44","slug":"crm","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/crm\/","title":{"rendered":"Aprenda sobre o Customer Relationship Management e aprenda t\u00e9cnicas para melhorar o seu relacionamento com o cliente"},"content":{"rendered":"\n

Atualmente, a organiza\u00e7\u00e3o de empresas tem sido uma demanda bastante debatida por gestores dos mais variados setores do mercado. \u00c9 cada vez mais importante a exist\u00eancia de um sistema robusto, capaz de armazenar e organizar os dados do cliente. Assim, o CRM<\/strong> apresenta-se como instrumento de grande ajuda nesse cen\u00e1rio. A sigla de tr\u00eas letras diz respeito a estrat\u00e9gias de neg\u00f3cio com foco no relacionamento com o cliente.<\/p>\n\n\n\n

Para entender o que \u00e9 (bem como consulta CRM), a import\u00e2ncia do relacionamento com o cliente (e da gest\u00e3o de relacionamento com o cliente) e da organiza\u00e7\u00e3o, confira o texto sobre que preparamos para voc\u00ea. E tenha uma \u00f3tima leitura!<\/p>\n\n\n\n

\"Entenda
Entenda o que \u00e9 plataforma crm e sua import\u00e2ncia. | Foto: Pixabay<\/a>. <\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

O que \u00e9 CRM?<\/h2>\n\n\n\n

Em resumo, \u00e9 a sigla para Customer Relationship Management (Gest\u00e3o de relacionamento com o Cliente, em portugu\u00eas). Aprofundando, o CRM \u00e9 um processo implementado por startups e empresas de diferentes portes. Em outras palavras, \u00e9 uma evolu\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica do gerenciamento do relacionamento com o cliente. Ou seja, trata-se de focar esfor\u00e7os no cliente.<\/p>\n\n\n\n

Para que serve?<\/h2>\n\n\n\n

Nesse vi\u00e9s, tem como objetivo principal fazer a gest\u00e3o de relacionamento com o cliente, monitorando todas as etapas dessa rela\u00e7\u00e3o crucial, empresa\/p\u00fablico. O CRM serve, pois, para vislumbrar necessidades do cliente. Assim, agilizando os tr\u00e2mites internos da empresa, no intuito de melhor atender o consumidor.<\/p>\n\n\n\n

Com essa ferramenta, h\u00e1:<\/p>\n\n\n\n