{"id":10305,"date":"2021-09-22T14:00:00","date_gmt":"2021-09-22T17:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=10305"},"modified":"2021-09-21T10:11:34","modified_gmt":"2021-09-21T13:11:34","slug":"como-organizar-processos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/","title":{"rendered":"Saiba organizar os processos de uma empresa de advocacia"},"content":{"rendered":"\n

Saber como organizar processos<\/strong> \u00e9 importante em qualquer profiss\u00e3o. Mas, quando se fala na profiss\u00e3o de advogado, essa tarefa se torna ainda mais relevante. A pr\u00e1tica de organizar processos em empresas de advocacia pode ser considerada de maneira literal, ou n\u00e3o. Entretanto, a import\u00e2ncia prevalece em ambos os casos.<\/p>\n\n\n\n

\"\"\/
Processo advogado: saber como organizar processos \u00e9 importante em empresas de advocacia. | Foto: Unsplash<\/a>. <\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Quer aprender como organizar processos na rotina de advogado? Ent\u00e3o, continue a leitura!<\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 organiza\u00e7\u00e3o de processos?<\/h2>\n\n\n\n

\u00c0s vezes, ficamos sobrecarregados com a quantidade de trabalho. Grande parte do problema \u00e9 resultado do ac\u00famulo de tarefas. E ainda, de uma m\u00e1 gest\u00e3o do tempo. Ou seja, falta de organiza\u00e7\u00e3o. Sendo assim, a organiza\u00e7\u00e3o de processos<\/a> consiste em colocar as coisas em ordem. <\/p>\n\n\n\n

As empresas sofrem muito com a falta de organiza\u00e7\u00e3o. Pois, quando os processos das empresas est\u00e3o desorganizados, a produtividade dos funcion\u00e1rios e at\u00e9 a lucratividade dessas empresas s\u00e3o prejudicadas.<\/p>\n\n\n\n

Em empresas de advocacia, \u00e9 poss\u00edvel interpretar a organiza\u00e7\u00e3o de processos de duas formas. A primeira \u00e9 o ato de organizar processos judiciais, organizar documentos de fato. J\u00e1 a segunda forma de interpreta\u00e7\u00e3o, \u00e9 pensar na organiza\u00e7\u00e3o de processos como a a\u00e7\u00e3o de organizar toda a rotina da empresa. As dicas deste artigo ser\u00e3o \u00fateis para ambos os casos.<\/p>\n\n\n\n

Para que serve a organiza\u00e7\u00e3o de processos?<\/h2>\n\n\n\n

A organiza\u00e7\u00e3o de processos facilita a vida de quem a coloca em pr\u00e1tica. Isso pode acontecer de diversas maneiras, principalmente se tratando de empresas. Dito isso, veja, a seguir, o que as empresas ganham com a organiza\u00e7\u00e3o de processos.<\/p>\n\n\n\n

Ganho de agilidade nas empresas<\/h3>\n\n\n\n

Em primeiro lugar, empresas de advocacia que organizam seus processos, com certeza, ganham mais agilidade. Afinal, a produtividade \u00e9 uma consequ\u00eancia direta da organiza\u00e7\u00e3o. Assim, quando tudo est\u00e1 em ordem, n\u00e3o \u00e9 necess\u00e1rio perder tempo buscando por informa\u00e7\u00f5es perdidas.<\/p>\n\n\n\n

Por isso, empresas de advocacia precisam organizar seus processos se quiserem mais agilidade para o dia a dia. Al\u00e9m disso, vale lembrar que isso tamb\u00e9m \u00e9 v\u00e1lido para empresas de outros setores.<\/p>\n\n\n\n

Gest\u00e3o de tempo eficaz<\/h3>\n\n\n\n

O ganho de tempo \u00e9 outra consequ\u00eancia direta da organiza\u00e7\u00e3o de processos. Assim como no caso da agilidade, o aproveitamento do tempo depende muito de como o seu escrit\u00f3rio est\u00e1 organizado.<\/p>\n\n\n\n

Manter as coisas em ordem significa perder menos tempo procurando por algo importante ou, at\u00e9 mesmo, trabalhar mais r\u00e1pido, tendo em vista que, em um ambiente organizado, o trabalho flui melhor.<\/p>\n\n\n\n

Agora, falando especialmente da organiza\u00e7\u00e3o de processos em empresas de advocacia, o ganho de tempo tem uma import\u00e2ncia ainda maior. Pois, falar de economia de tempo no \u00e2mbito empresarial significa mais lucros e mais desenvolvimento.<\/p>\n\n\n\n

Funcion\u00e1rios mais felizes<\/h3>\n\n\n\n

Quando a empresa est\u00e1 organizada, isso tamb\u00e9m resulta em funcion\u00e1rios mais felizes. Afinal, quem n\u00e3o gosta de trabalhar em um ambiente bem organizado?<\/p>\n\n\n\n

Fora que, na medida em que as empresas se organizam, as pessoas que trabalham nesses lugares se sobrecarregam menos com as atividades. Isso porque elas s\u00e3o melhor divididas e realizadas em menos tempo, justamente por conta da organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Clientes mais satisfeitos<\/h3>\n\n\n\n

Os funcion\u00e1rios n\u00e3o s\u00e3o as \u00fanicas pessoas que saem ganhando quando as empresas resolvem organizar seus processos. O p\u00fablico consumidor tamb\u00e9m ganha com essa organiza\u00e7\u00e3o. E isso consiste em uma consequ\u00eancia dos outros ganhos.<\/p>\n\n\n\n

Quando a sua empresa est\u00e1 organizada, os servi\u00e7os oferecidos por ela s\u00e3o consequentemente melhores. Portanto, organize seus processos e tenha servi\u00e7os mais bem-feitos e, com isso, clientes mais felizes.<\/p>\n\n\n\n

5 passos para organizar processos em uma empresa de advocacia<\/h2>\n\n\n\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 entende os benef\u00edcios de organizar os processos em uma empresa de advocacia, est\u00e1 na hora de aprender como fazer isso. Ent\u00e3o, veja, a seguir, os cinco passos para colocar qualquer escrit\u00f3rio de advocacia em ordem! Confira:<\/p>\n\n\n\n

1. Descarte o que n\u00e3o for importante<\/h3>\n\n\n\n

O primeiro passo, tanto para organizar processos judiciais, quanto para colocar a rotina em ordem de forma geral, \u00e9 descartar tudo o que for desnecess\u00e1rio. Ou seja, pap\u00e9is que n\u00e3o servem mais para nada devem ir para o lixo. Nada de ficar acumulando documentos sem utilidade.<\/p>\n\n\n\n

Tamb\u00e9m \u00e9 importante estabelecer que o lugar de documentos pessoais \u00e9 em casa. Portanto, esses pap\u00e9is n\u00e3o devem disputar espa\u00e7o no escrit\u00f3rio. Essa limpeza inicial pode parecer um passo t\u00edmido, mas sua contribui\u00e7\u00e3o para o resultado final da organiza\u00e7\u00e3o \u00e9 gigantesca.<\/p>\n\n\n\n

2. Determine um padr\u00e3o de organiza\u00e7\u00e3o<\/h3>\n\n\n\n

Agora, se a sua d\u00favida \u00e9 como organizar documentos, saiba que a melhor maneira de fazer uma organiza\u00e7\u00e3o eficiente \u00e9 por meio de padr\u00f5es. Ent\u00e3o, \u00e9 isso que voc\u00ea deve fazer!<\/p>\n\n\n\n

Portanto, depois de descartar os documentos desnecess\u00e1rios, o pr\u00f3ximo passo \u00e9 juntar os restantes e organiz\u00e1-los da melhor forma poss\u00edvel, utilizando padr\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

A organiza\u00e7\u00e3o de documentos utilizando padr\u00f5es facilita, inclusive, a localiza\u00e7\u00e3o desses documentos por toda a equipe. Assim, ningu\u00e9m precisa ficar perguntando para o outro onde est\u00e1 determinado arquivo. Quando as coisas s\u00e3o padronizadas, todo mundo acaba sabendo onde est\u00e1 tudo. Dessa forma, facilitando o processo.<\/p>\n\n\n\n

3. Utilize as cores para te ajudar a organizar<\/h3>\n\n\n\n

Algo que pode facilitar em sua organiza\u00e7\u00e3o \u00e9 utilizar cores para separar os documentos. Essa identifica\u00e7\u00e3o visual \u00e9 muito \u00fatil quando acontece de algu\u00e9m no escrit\u00f3rio precisar localizar um arquivo espec\u00edfico.<\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea pode utilizar as cores para separar os documentos dos mais novos para os mais antigos. Ou ainda, de acordo com o tipo de processo, por exemplo. N\u00e3o importa o crit\u00e9rio utilizado para definir as cores. O mais importante \u00e9 que elas te auxiliem na identifica\u00e7\u00e3o dos seus arquivos.<\/p>\n\n\n\n

Se for o caso, considere criar um guia de cores para consultar sempre que tiver alguma d\u00favida sobre a representa\u00e7\u00e3o de determinada cor.<\/p>\n\n\n\n

4. Aposte em tecnologias para a organiza\u00e7\u00e3o de processos na sua empresa<\/h3>\n\n\n\n

Hoje em dia, a tecnologia facilita muitas coisas e, felizmente, a organiza\u00e7\u00e3o \u00e9 uma delas. Existem diferentes softwares e sites pela internet que ajudam a colocar os processos das empresas nos trilhos. O Evernote e o Google Agenda s\u00e3o dois deles. Mas existem ainda v\u00e1rios outros que podem te ajudar das mais diferentes formas. Basta procurar com um pouco de paci\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

5. Trabalhe a comunica\u00e7\u00e3o na empresa<\/h3>\n\n\n\n

O \u00faltimo passo para organizar os processos da sua empresa \u00e9 desenvolver a comunica\u00e7\u00e3o no ambiente interno da companhia. Pois, quando os colaboradores conversam, as coisas fluem muito melhor. Sem comunica\u00e7\u00e3o ser\u00e1 complicado fazer com que as outras dicas dadas aqui funcionem. Portanto, invista em um ve\u00edculo de comunica\u00e7\u00e3o que combine melhor com sua empresa.<\/p>\n\n\n\n

\"\"\/
Utilizar a tecnologia e melhorar a comunica\u00e7\u00e3o s\u00e3o dicas muito \u00fateis para a organiza\u00e7\u00e3o de processos em empresas. | Foto: Unsplash<\/a>. <\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Por fim, agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe como organizar processos e entende a import\u00e2ncia disso, o pr\u00f3ximo passo \u00e9 colocar as dicas em pr\u00e1tica. Dessa forma, voc\u00ea vai conseguir organizar seu escrit\u00f3rio de advocacia. Bem como, desfrutar de todos os benef\u00edcios dessa organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

MATERIAIS DE REFER\u00caNCIA<\/h2>\n\n\n\n
  1. Comece por aqui! E aprenda todos os segredos de\u00a0como se organizar<\/a>\u00a0melhor com a ajuda do Evernote!<\/li>
  2. Que tal aprender a gerenciar os processos, na pr\u00e1tica? Ent\u00e3o, confira o\u00a0curso gest\u00e3o de processos<\/a>!<\/li>
  3. Conhe\u00e7a um dos melhores\u00a0softwares de gest\u00e3o de processos<\/a>? Ent\u00e3o, crie uma conta gratuita no Pipefy e comece a usar hoje mesmo.<\/li>
  4. Gostaria de aprender como organizar a rotina jur\u00eddica<\/a> e gerar melhores resultados? Ent\u00e3o, conhe\u00e7a esse treinamento completo!<\/li>
  5. Quer aprender a organizar a sua agenda de forma pr\u00e1tica e f\u00e1cil com o Google Agenda? Ent\u00e3o, conhe\u00e7a nosso\u00a0curso de Google Agenda<\/a>!<\/li>
  6. Curso de organ<\/a>i<\/a>za\u00e7\u00e3o<\/a>: aprenda a se organizar melhor, e render at\u00e9 2 vezes mais.<\/li>
  7. Se precisar de uma ajuda, fale com a nossa\u00a0eq<\/a>u<\/a>ipe de consultoria<\/a>.<\/li><\/ol>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    Saber como organizar processos \u00e9 importante em qualquer profiss\u00e3o. Mas, quando se fala na profiss\u00e3o de advogado, essa tarefa se torna ainda mais relevante. A pr\u00e1tica de organizar processos em…<\/p>\n","protected":false},"author":234,"featured_media":10306,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[220],"tags":[652,651,501,869],"yoast_head":"\nAdvogados: 5 formas de como organizar processos » Organize na Pr\u00e1tica<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Saber como organizar processos \u00e9 importante em qualquer \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o. Mas \u00e9 crucial para empresas de advocacia que querem entregar e lucrar mais.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Advogados: 5 formas de como organizar processos » Organize na Pr\u00e1tica\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Saber como organizar processos \u00e9 importante em qualquer \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o. Mas \u00e9 crucial para empresas de advocacia que querem entregar e lucrar mais.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica\" \/>\n<meta property=\"article:publisher\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2021-09-22T17:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2021-09-21T13:11:34+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/09\/Saiba-organizar-os-processos-de-uma-empresa-de-advocacia.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1500\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"1000\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/\"},\"author\":{\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd\"},\"headline\":\"Saiba organizar os processos de uma empresa de advocacia\",\"datePublished\":\"2021-09-22T17:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2021-09-21T13:11:34+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/\"},\"wordCount\":1362,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\"},\"keywords\":[\"como organizar documentos\",\"organiza\u00e7\u00e3o de documentos\",\"organizar documentos\",\"processo advogado\"],\"articleSection\":[\"Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/\",\"name\":\"Advogados: 5 formas de como organizar processos » Organize na Pr\u00e1tica\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2021-09-22T17:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2021-09-21T13:11:34+00:00\",\"description\":\"Saber como organizar processos \u00e9 importante em qualquer \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o. Mas \u00e9 crucial para empresas de advocacia que querem entregar e lucrar mais.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Vida Organizada e Produtiva\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":3,\"name\":\"Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/otimizacao-de-processos\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":4,\"name\":\"Saiba organizar os processos de uma empresa de advocacia\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica\",\"description\":\"Cursos Online, Mentoria e Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos e Rotina\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png\",\"width\":950,\"height\":362,\"caption\":\"Organize na Pr\u00e1tica\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\"},\"sameAs\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/instagram\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/linkedin\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/youtube\"]},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\",\"description\":\"Redatora e psic\u00f3loga de 27 anos, apaixonada por comportamento humano e marketing de conte\u00fado.\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Advogados: 5 formas de como organizar processos » Organize na Pr\u00e1tica","description":"Saber como organizar processos \u00e9 importante em qualquer \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o. Mas \u00e9 crucial para empresas de advocacia que querem entregar e lucrar mais.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Advogados: 5 formas de como organizar processos » Organize na Pr\u00e1tica","og_description":"Saber como organizar processos \u00e9 importante em qualquer \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o. Mas \u00e9 crucial para empresas de advocacia que querem entregar e lucrar mais.","og_url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/","og_site_name":"Organize na Pr\u00e1tica","article_publisher":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook","article_published_time":"2021-09-22T17:00:00+00:00","article_modified_time":"2021-09-21T13:11:34+00:00","og_image":[{"width":1500,"height":1000,"url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/09\/Saiba-organizar-os-processos-de-uma-empresa-de-advocacia.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","Est. tempo de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/"},"author":{"name":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd"},"headline":"Saiba organizar os processos de uma empresa de advocacia","datePublished":"2021-09-22T17:00:00+00:00","dateModified":"2021-09-21T13:11:34+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/"},"wordCount":1362,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization"},"keywords":["como organizar documentos","organiza\u00e7\u00e3o de documentos","organizar documentos","processo advogado"],"articleSection":["Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/","name":"Advogados: 5 formas de como organizar processos » Organize na Pr\u00e1tica","isPartOf":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website"},"datePublished":"2021-09-22T17:00:00+00:00","dateModified":"2021-09-21T13:11:34+00:00","description":"Saber como organizar processos \u00e9 importante em qualquer \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o. Mas \u00e9 crucial para empresas de advocacia que querem entregar e lucrar mais.","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-processos\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Vida Organizada e Produtiva","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":3,"name":"Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/otimizacao-de-processos\/"},{"@type":"ListItem","position":4,"name":"Saiba organizar os processos de uma empresa de advocacia"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/","name":"Organize na Pr\u00e1tica","description":"Cursos Online, Mentoria e Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos e Rotina","publisher":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization","name":"Organize na Pr\u00e1tica","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png","contentUrl":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png","width":950,"height":362,"caption":"Organize na Pr\u00e1tica"},"image":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/"},"sameAs":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook","https:\/\/organizenapratica.com.br\/instagram","https:\/\/organizenapratica.com.br\/linkedin","https:\/\/organizenapratica.com.br\/youtube"]},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd","name":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","description":"Redatora e psic\u00f3loga de 27 anos, apaixonada por comportamento humano e marketing de conte\u00fado."}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/10305"}],"collection":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/234"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=10305"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/10305\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":10307,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/10305\/revisions\/10307"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/10306"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=10305"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=10305"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=10305"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}