{"id":10780,"date":"2021-11-12T14:00:00","date_gmt":"2021-11-12T17:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=10780"},"modified":"2021-11-15T11:01:03","modified_gmt":"2021-11-15T14:01:03","slug":"kpi","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/kpi\/","title":{"rendered":"O que s\u00e3o KPI e como podem auxiliar na gest\u00e3o da empresa?"},"content":{"rendered":"\n

O KPI <\/strong>\u00e9 um dos principais indicadores, que permite o desempenho e sucesso de diversas empresas. Nesse sentido, oferecem ferramentas para a mensura\u00e7\u00e3o em n\u00fameros dos resultados ou de produtos e servi\u00e7os que agregam valor ao neg\u00f3cio. Esse acompanhamento permite \u00e0 equipe de marketing e aos gestores analisarem o funcionamento, o desempenho, os pontos que merecem mais aten\u00e7\u00e3o ou que devem ser ajustados pela companhia. Por isso, entenda melhor esse mecanismo e saiba como esse indicador pode ajudar na gest\u00e3o da sua empresa. Boa leitura!<\/p>\n\n\n\n

\"O
O KPI \u00e9 essencial para melhorar o desempenho da empresa. | Foto: Pixabay<\/a>. <\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

O que s\u00e3o KPIs? <\/h2>\n\n\n\n

Em primeiro lugar, \u00e9 importante entender o que \u00e9 KPI<\/strong>. Assim, a sigla \u00e9 originada da express\u00e3o em ingl\u00eas Key Performance Indicator, em portugu\u00eas, indicadores-chave de performance. Trata-se de uma ferramenta de gest\u00e3o essencial para analisar o desempenho. Bem como, os aspectos mais importantes do neg\u00f3cio ou da empresa.<\/p>\n\n\n\n

Em outras palavras, \u00e9 utilizado para avaliar se determinadas atitudes, iniciativas ou a\u00e7\u00f5es est\u00e3o superando ou atendendo \u00e0s expectativas dos clientes. Nesse sentido, existem diversos indicadores que podem ajudar o seu projeto. Como tamb\u00e9m existem muitas t\u00e9cnicas que podem facilitar o procedimento. Mas, cada companhia dever\u00e1 ter conhecimento de alguns m\u00e9todos para que o desempenho seja melhor em rela\u00e7\u00e3o aos seus concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

Saber exatamente os pontos que precisam ser melhorados na sua empresa \u00e9 essencial para que n\u00e3o aconte\u00e7a desperd\u00edcios em investimento ou perda de tempo. Al\u00e9m disso, os KPIs podem apresentar resultados ou n\u00fameros em porcentagem. Nos resultados em n\u00famero, por exemplo, os indicadores KPI<\/strong> podem mostrar a quantidade de p\u00e1ginas acessadas pelos usu\u00e1rios. Enquanto em porcentagem, a taxa de aprova\u00e7\u00e3o do seu site.<\/p>\n\n\n\n

Os KPIs funcionam seguindo tr\u00eas m\u00e9tricas: <\/p>\n\n\n\n

  1. \u00cdndices: n\u00fameros que apontam os resultados alcan\u00e7ados;<\/li>
  2. Meta: valores que devem ser observados para melhor desempenho e; <\/li>
  3. Toler\u00e2ncia: tem a fun\u00e7\u00e3o de sinalizar medidas preventivas para evitar altos investimentos quando a meta n\u00e3o \u00e9 alcan\u00e7ada.<\/li><\/ol>\n\n\n\n

    Quais s\u00e3o os tipos de KPIs? <\/h2>\n\n\n\n

    Agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe o que \u00e9, confira os principais tipos de KPIs:<\/p>\n\n\n\n

    KPIs prim\u00e1rios<\/h3>\n\n\n\n

    Ao contr\u00e1rio da ideia que possa parecer, o prim\u00e1rio n\u00e3o est\u00e1 ligado ao b\u00e1sico ou primeiro passo. Mas, sim, com o indicador que \u00e9 encontrado primeiro. No marketing digital, esses KPIs prim\u00e1rios s\u00e3o indicadores que mensuram os resultados. Ou seja, avaliam o desempenho da empresa, demonstrando com dados se as estrat\u00e9gias est\u00e3o sendo eficientes.<\/p>\n\n\n\n

    Por outro lado, na rotina empresarial, seriam respons\u00e1veis por mostrar o desenvolvimento da taxa de convers\u00e3o ou o custo por leads. Entre os exemplos de KPIs prim\u00e1rios, est\u00e3o: <\/p>\n\n\n\n