{"id":11277,"date":"2022-01-01T14:00:00","date_gmt":"2022-01-01T17:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=11277"},"modified":"2023-01-03T16:25:56","modified_gmt":"2023-01-03T19:25:56","slug":"7-habitos-profissionais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/7-habitos-profissionais\/","title":{"rendered":"Confira 7 h\u00e1bitos profissionais de import\u00e2ncia para uma empresa"},"content":{"rendered":"\n

Os bons h\u00e1bitos<\/strong> s\u00e3o essenciais para os profissionais que buscam o sucesso na carreira, portanto, \u00e9 essencial buscar melhorias, aperfei\u00e7oamento e maior produtividade em todas as atividades que voc\u00ea realiza no dia a dia. Assim, voc\u00ea consegue desenvolver novos conhecimentos e habilidades que podem ser \u00fateis para a sua carreira. No entanto, essas mudan\u00e7as devem ser feitas diariamente e n\u00e3o apenas em per\u00edodos selecionados. Por isso, reunimos 7 h\u00e1bitos<\/strong> fundamentais para quem quer se destacar na empresa.<\/p>\n\n\n\n

\"melhores<\/a>
Os h\u00e1bitos profissionais s\u00e3o essenciais para quem busca maior produtividade no trabalho. | Foto: Pixabay. \n<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Por que ter h\u00e1bitos profissionais?\u00a0<\/h2>\n\n\n\n

Sedentarismo, m\u00e1 postura e alimenta\u00e7\u00e3o inadequada passam longe de serem bons h\u00e1bitos. Nesse sentido, a tecnologia mudou os nossos comportamentos, afetando a nossa vida profissional<\/strong>. Assim, esses s\u00e3o alguns aspectos que motivam uma s\u00e9rie de consequ\u00eancias \u00e0 sa\u00fade e tamb\u00e9m afetam a produtividade na empresa.<\/p>\n\n\n\n

Para ter certeza desse cen\u00e1rio n\u00e3o \u00e9 preciso ir muito longe, a maioria das organiza\u00e7\u00f5es apresenta colaboradores com as costas curvadas, telas baixas e tentando alinhar os olhos. Al\u00e9m disso, as horas-extras viraram parte do dia a dia, contribuindo para a equipe do escrit\u00f3rio pedir pizzas por aplicativo ou passarem ainda mais tempo sentados, evitando realizar os demais exerc\u00edcios.<\/p>\n\n\n\n

Esse acaba gerando um alto pre\u00e7o. Em 2017, por exemplo, a maior causa n\u00e3o acidental para afastamento do trabalho foram as dores nas costas, perdendo apenas para as fraturas. No entanto, o impacto na produtividade e qualidade de vida s\u00e3o ainda maiores.<\/p>\n\n\n\n

Entre os problemas gerados por esse comportamento est\u00e3o: <\/p>\n\n\n\n