indicadores de produtividade exemplos <\/strong>que podemos citar. Al\u00e9m disso, uma empresa tamb\u00e9m pode criar seus pr\u00f3prios indicadores de produtividade que ir\u00e3o se adequar \u00e0s necessidades de avalia\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio neg\u00f3cio. Ou ainda, personalizar as j\u00e1 existentes para que elas fiquem com a cara da marca que vai us\u00e1-la.<\/p>\n\n\n\n1. CAC<\/h3>\n\n\n\n
O CAC \u00e9 um dos indicadores de produtividade mais comuns. Ele significa “custo de aquisi\u00e7\u00e3o de cliente” e, como o nome sugere, tem a fun\u00e7\u00e3o de calcular o quanto a empresa est\u00e1 pagando para prospectar cada um de seus clientes. <\/p>\n\n\n\n
Nessa conta entra todo o dinheiro usado em pol\u00edticas de prospec\u00e7\u00e3o de clientes, principalmente em campanhas de marketing. E, ent\u00e3o essa quantia \u00e9 dividida pelo n\u00famero de clientes. Assim, calculando se a empresa tem uma alta ou baixa capacidade de obter clientes.<\/p>\n\n\n\n
2. Ticket m\u00e9dio<\/h3>\n\n\n\n
O ticket m\u00e9dio tamb\u00e9m \u00e9 um dos indicadores de produtividade que se relaciona com clientes. Ele vai calcular uma m\u00e9dia geral de quanto que um cliente est\u00e1 gerando financeira para a empresa no per\u00edodo de um m\u00eas.<\/p>\n\n\n\n
Se esse n\u00famero for muito baixo, pode ser necess\u00e1rio a empresa tomar provid\u00eancias para estimular esse cliente a gastar mais com o neg\u00f3cio e, portanto, gerar mais renda. Isso pode ser por meio de promo\u00e7\u00f5es, propaganda ou outros m\u00e9todos.<\/p>\n\n\n\n
3. Churn<\/h3>\n\n\n\n
O churn \u00e9 um dos indicadores de produtividade que se preocupa com perdas. Nesse sentido, ele ir\u00e1 avaliar quantos clientes pararam de gerar renda para a empresa. Ou seja, quantos clientes foram perdidos.<\/p>\n\n\n\n
N\u00e3o \u00e9 natural que o churn seja zerado, entretanto, n\u00e3o \u00e9 legal que ele esteja alto ou que seja notado uma subida de acordo com os outros per\u00edodos analisados. Se esse for o caso, \u00e9 legal investir em pol\u00edticas de gest\u00e3o da experi\u00eancia do cliente.<\/p>\n\n\n\n
4. NSP\u00a0<\/h3>\n\n\n\n
Esse tamb\u00e9m \u00e9 um dos indicadores de popularidade mais utilizados e mais famosos. O NSP tem o foco no cliente e s\u00e3o os consumidores que os respondem por meio de formul\u00e1rios de avalia\u00e7\u00e3o da empresa. Nesses formul\u00e1rios os clientes devem responder se recomendam a empresa, se voltariam a comprar, se trocariam o local por concorrentes, entre outras perguntas. Dessa forma, o NSP analisa o grau de fidelidade desses clientes.<\/p>\n\n\n\n
5. ROI<\/h3>\n\n\n\n
O ROI \u00e9 um dos indicadores de produtividade que tem foco nos investimentos. \u00c9 comum que as empresas ou\u00e7am o quanto que eles precisam investir para gerar mais lucro, para ter um ambiente melhor de trabalho e para prospectar mais clientes. O ROI ent\u00e3o chega para analisar se esses investimentos realmente deram certo ou se foram apenas perda de dinheiro e tempo. Seu c\u00e1lculo \u00e9 uma esp\u00e9cie de divis\u00e3o entre o lucro obtido para o que foi gasto.<\/p>\n\n\n\n
6. Taxa de crescimento de vendas<\/h3>\n\n\n\n
Esse, como o nome sugere, \u00e9 um dos indicadores de produtividade que medem o quanto uma empresa de vendas cresceu durante um determinado tempo. Para ele funcionar, \u00e9 necess\u00e1rio ter em m\u00e3o o resultado de vendas de dois per\u00edodos diferentes para que sua equipe possa comparar esses dois e cheguem a uma conclus\u00e3o sobre o crescimento da empresa.<\/p>\n\n\n\n
7. Tempo m\u00e9dio de resposta aos clientes<\/h3>\n\n\n\n
Esse tamb\u00e9m \u00e9 um dos indicadores de qualidade que preocupam os clientes. Ele ir\u00e1 avaliar quanto tempo em m\u00e9dia os clientes ficam sem respostas de d\u00favidas ou perguntas enviadas seja no email, seja por mensagem. Ele \u00e9 muito importante para empresas que querem investir em alguma pol\u00edtica de experi\u00eancia do cliente.<\/p>\n\n\n\n
8. N\u00edvel de assiduidade do time<\/h3>\n\n\n\n
Diferente dos anteriores, esse \u00e9 um dos indicadores de produtividade que se preocupam com o time. Durante ele \u00e9 verificado falta e atraso de colabores. Se esse \u00edndice estiver muito alto, \u00e9 importante que a empresa comece a pensar em formas de motivar essa equipe.<\/p>\n\n\n\n
Qual a import\u00e2ncia de indicadores de produtividade na empresa?<\/h2>\n\n\n\n
Esses indicadores de produtividade s\u00e3o muito importantes para que a empresa se conhe\u00e7a, conhe\u00e7a seus clientes e seus colaboradores. Com esse conhecimento, ser\u00e1 poss\u00edvel tra\u00e7ar melhor projetos, caminhos e metas que far\u00e3o mais sentido para o neg\u00f3cio e trar\u00e3o resultados mais eficientes.<\/p>\n\n\n\n
Dentro do home office, os indicadores de produtividade s\u00e3o necess\u00e1rios, pois muitas vezes a casa n\u00e3o \u00e9 um ambiente prop\u00edcio para o trabalho j\u00e1 que h\u00e1 muitas distra\u00e7\u00f5es, dessa maneira, o trabalhador precisa ser muito produtivo e focados e ent\u00e3o os indicadores ajudam esses trabalhadores a irem certeiros no que \u00e9 realmente necess\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n
Como inserir os indicadores de produtividade em um neg\u00f3cio?<\/h2>\n\n\n\n
Os indicadores de produtividade podem ser inseridos em um neg\u00f3cio por meio de softwares pagos e programados para aquilo. Ou a empresa pode designar um funcion\u00e1rio especificamente para anotar os dados e informa\u00e7\u00f5es e interpretar de acordo com a necessidade e o desejo da empresa. <\/p>\n\n\n\n
Por fim, quer entender mais como melhorar a produtividade da sua empresa, e aumentar a efici\u00eancia em seus processos? Ent\u00e3o, entre em contato e converse com a equipe do Organize na Pr\u00e1tica<\/a>! <\/p>\n\n\n\n