{"id":11684,"date":"2022-03-28T14:00:00","date_gmt":"2022-03-28T17:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=11684"},"modified":"2023-01-03T16:27:01","modified_gmt":"2023-01-03T19:27:01","slug":"gestao-de-documentos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/","title":{"rendered":"Saiba a import\u00e2ncia da gest\u00e3o dos documentos na sua empresa"},"content":{"rendered":"\n

Toda empresa precisa lidar diariamente com contratos, contas e recibos. Para organizar essa enorme quantidade de arquivos com efici\u00eancia, \u00e9 essencial definir sistemas de gest\u00e3o de documentos<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

Mas o que exatamente \u00e9 a gest\u00e3o de documentos<\/strong>? A gest\u00e3o de documentos \u00e9 um conjunto de processos que envolve o armazenamento, organiza\u00e7\u00e3o e uso inteligente dos arquivos da empresa, como contratos, escrituras, guias de impostos e folhas de pagamento, entre outros.<\/p>\n\n\n\n

Ela pode ser feita f\u00edsica ou digitalmente, de acordo com a natureza dos documentos e os recursos dispon\u00edveis na companhia. Ou seja, a gest\u00e3o de documentos \u00e9 conduzida de acordo com a realidade de cada organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Neste artigo, vamos explicar tudo sobre a gest\u00e3o de documentos. Explicaremos os motivos e os benef\u00edcios de fazer uma boa gest\u00e3o de documentos. Al\u00e9m disso, vamos mostrar quais ferramentas e processos podem ser \u00fateis na organiza\u00e7\u00e3o de cada empresa. Confira!<\/p>\n\n\n\n

\"Entenda
Entenda a import\u00e2ncia de uma boa gest\u00e3o de documentos. | Foto: Freepik<\/a>.<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Por que fazer a gest\u00e3o dos documentos?<\/h2>\n\n\n\n

A gest\u00e3o de documentos permite agilizar a tomada de decis\u00e3o, elevar a produtividade e reduzir o tempo dos colaboradores na busca por dados. Al\u00e9m disso, contribui para que a empresa aja sempre em conformidade com as leis vigentes.<\/p>\n\n\n\n

Do contr\u00e1rio, a neglig\u00eancia em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 gest\u00e3o de documentos pode trazer graves consequ\u00eancias ao neg\u00f3cio, como aumento do risco de perda de informa\u00e7\u00f5es importantes em decorr\u00eancia de fatores f\u00edsicos e a redu\u00e7\u00e3o do sigilo empresarial por informa\u00e7\u00f5es expostas.<\/p>\n\n\n\n

3 formas de melhorar a gest\u00e3o de documentos<\/h2>\n\n\n\n

J\u00e1 s\u00e3o in\u00fameras as ferramentas dispon\u00edveis para a gest\u00e3o de documentos empresariais. Confira, a seguir, as 3 principais.<\/p>\n\n\n\n

1. Digitaliza\u00e7\u00e3o de documentos <\/h3>\n\n\n\n

Documento digitalizado \u00e9 a representa\u00e7\u00e3o digital de um documento produzido em outro formato (f\u00edsico) e que, por meio da digitaliza\u00e7\u00e3o, foi convertido para o formato digital.  O processo de digitaliza\u00e7\u00e3o faz a codifica\u00e7\u00e3o bin\u00e1ria das informa\u00e7\u00f5es que constam no papel. Assim, \u00e9 poss\u00edvel que um sistema de gerenciamento de documentos acesse os dados e os interprete de forma mais pr\u00e1tica e r\u00e1pida.<\/p>\n\n\n\n

2. Gerenciamento eletr\u00f4nico<\/h3>\n\n\n\n

O gerenciamento eletr\u00f4nico \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o importante para uma gest\u00e3o de documentos eficaz. Atrav\u00e9s de tal recurso, os documentos s\u00e3o convertidos para o formato digital para que possam ser utilizados por softwares escolhidos de acordo com as necessidades do usu\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n

Uma das grandes vantagens da ferramenta \u00e9 a possibilidade de controlar o acesso aos dados pelos colaboradores. \u00c9 poss\u00edvel, por exemplo, definir senhas espec\u00edficas para limitar o contato das equipes com dados sigilosos.<\/p>\n\n\n\n

3. Armazenamento em nuvem<\/h3>\n\n\n\n

O armazenamento de documentos na nuvem tamb\u00e9m \u00e9 uma ferramenta de gest\u00e3o de documentos. Ou seja, esse recurso pode ser usado tanto para organizar os arquivos pessoais quanto para\u00a0 aproveitar momentos de lazer, seja ouvindo m\u00fasica ou assistindo s\u00e9ries. Dentro das empresas, essa ferramenta \u00e9 importante para resguardar o sigilo das informa\u00e7\u00f5es e garantir o acesso facilitado pelos gestores.<\/p>\n\n\n\n

\"Guardar
Guardar documentos na nuvem \u00e9 uma forma de seguran\u00e7a. | Foto: Freepik<\/a>.<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Quais as vantagens da organiza\u00e7\u00e3o dos documentos na empresa?<\/h2>\n\n\n\n

Em resumo, as empresas podem usufruir de diversos benef\u00edcios ao utilizarem a gest\u00e3o de documentos em sua organiza\u00e7\u00e3o. Sendo assim, conhe\u00e7a a seguir, algumas das vantagens.<\/p>\n\n\n\n

Agilidade nos processos<\/h3>\n\n\n\n

Uma boa gest\u00e3o de documentos consiste em armazenar os arquivos da empresa de acordo com sua natureza e necessidade. Isso significa que documentos sigilosos devem estar em um local seguro, enquanto documentos muito utilizados no dia a dia, precisam ser guardados em locais de f\u00e1cil acesso.<\/p>\n\n\n\n

Para facilitar a rotina de uma empresa com alta rotatividade de funcion\u00e1rios, por exemplo, os documentos devem estar vis\u00edveis, digital ou fisicamente, para que o departamento n\u00e3o tenha que fazer longas buscas para ter o documento em m\u00e3os. Assim, os colaboradores conseguem dedicar seu tempo a tarefas realmente relevantes, tornando-se mais produtivos.<\/p>\n\n\n\n

Redu\u00e7\u00e3o de custos<\/h3>\n\n\n\n

Com o uso da metodologia da gest\u00e3o de documentos, a empresa consegue reduzir gastos, pois os funcion\u00e1rios conseguem produzir mais em menos tempo. Al\u00e9m disso, ao implementar a tecnologia de digitaliza\u00e7\u00e3o, os gastos relacionados a materiais de escrit\u00f3rio e impress\u00f5es tamb\u00e9m diminuem.<\/p>\n\n\n\n

Falta de planejamento e organiza\u00e7\u00e3o gera custos extras, como erros operacionais e necessidade de retrabalho. Esses problemas minam o or\u00e7amento geral da empresa. Por isso, uma boa gest\u00e3o ajuda a eliminar custos desnecess\u00e1rios.<\/p>\n\n\n\n

Garantia de seguran\u00e7a jur\u00eddica<\/h3>\n\n\n\n

Documentos servem como garantia de que a empresa age dentro da lei. Por esse motivo, a organiza\u00e7\u00e3o precisa ter gest\u00e3o do controle de ponto, das folhas de pagamento, poss\u00edveis horas extras, entre outros. Ter esses valores e informa\u00e7\u00f5es organizadas protege a empresa em eventuais a\u00e7\u00f5es trabalhistas.<\/p>\n\n\n\n

Nesse sentido, a gest\u00e3o de documentos \u00e9 importante para organizar esses arquivos de forma que eles n\u00e3o se percam e estejam dispon\u00edveis quando forem requisitados. N\u00e3o se esque\u00e7a que \u00e9 essencial  validar esses documentos oficialmente, por meio de assinaturas e carimbos. No caso de vers\u00f5es digitais, a assinatura eletr\u00f4nica pode comprovar a autenticidade.<\/p>\n\n\n\n

Como fazer uma gest\u00e3o de documentos eficiente?<\/h2>\n\n\n\n

Descubra quais recursos, ferramentas e metodologias voc\u00ea pode utilizar como aliados para ter uma gest\u00e3o de documentos eficiente em sua empresa.<\/p>\n\n\n\n

\"Aplique
Aplique em sua empresa uma gest\u00e3o de documentos de qualidade. | Foto: Freepik<\/a>.<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Invista em tecnologia<\/h3>\n\n\n\n

A maneira mais eficiente de organizar arquivos \u00e9 por meio da utiliza\u00e7\u00e3o de ferramentas tecnol\u00f3gicas, como a digitaliza\u00e7\u00e3o de documentos<\/strong>, por exemplo. Os documentos digitalizados podem ser separados por categorias e outros filtros, o que facilita sua busca e acesso. Devido a isso, para uma boa gest\u00e3o de documentos, \u00e9 importante saber como fazer a digitaliza\u00e7\u00e3o de documentos<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

H\u00e1, ainda, a op\u00e7\u00e3o de fazer o armazenamento na nuvem, como tamb\u00e9m mencionamos acima. A grande vantagem dessa op\u00e7\u00e3o \u00e9 o espa\u00e7o praticamente ilimitado para os arquivos, al\u00e9m da possibilidade de acess\u00e1-los remotamente de qualquer dispositivo conectado \u00e0 internet.<\/p>\n\n\n\n

A tecnologia uniformiza os processos, tornando-os mais compreens\u00edveis para os colaboradores; faz backups autom\u00e1ticos, minimizando a perda de dados; e possibilita um fluxo de informa\u00e7\u00f5es mais seguro e eficiente.<\/p>\n\n\n\n

Otimize o espa\u00e7o f\u00edsico da empresa<\/h3>\n\n\n\n

Mesmo com a tecnologia, os documentos em papel devem ser deixados de lado. No entanto, muitas empresas negligenciam o armazenamento correto desses arquivos, deixando-os dispersos em gavetas aleat\u00f3rias ou em dep\u00f3sitos sem organiza\u00e7\u00e3o. Para evitar esse problema, o ideal \u00e9 separar uma \u00e1rea espec\u00edfica para guardar os documentos, com prateleiras e corredores devidamente identificados.<\/p>\n\n\n\n

Considere a vida \u00fatil dos documentos<\/h3>\n\n\n\n

Cada documento tem uma vida \u00fatil e nem todos precisam ser guardados para sempre. Descartar parte dos pap\u00e9is ou arquivos digitais \u00e9 necess\u00e1rio para liberar espa\u00e7o nas prateleiras ou softwares da empresa. Assim, \u00e9 poss\u00edvel garantir acesso r\u00e1pido e f\u00e1cil ao que realmente interessa.<\/p>\n\n\n\n

Uma boa dica \u00e9 elaborar uma tabela dentro da sua gest\u00e3o de documentos com os tipos arquivos e suas respectivas validades para evitar erros na hora de decidir o que manter ou n\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Crie pol\u00edticas para uso dos documentos<\/h3>\n\n\n\n

Uma informa\u00e7\u00e3o em m\u00e3os erradas pode significar enormes preju\u00edzos para a empresa. Por isso, \u00e9 fundamental ter pol\u00edticas claras para uso e gest\u00e3o de documentos. Esse controle pode ser feito por senhas, m\u00e9todos de solicita\u00e7\u00e3o e normas de uso dos documentos.<\/p>\n\n\n\n

Tenha uma rotina de digitaliza\u00e7\u00e3o<\/h3>\n\n\n\n

Como vimos, digitalizar arquivos \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o importante para preservar dados sigilosos. Se a sua empresa ainda n\u00e3o conta com ferramentas digitais, vale estabelecer uma rotina organizada para providenciar essas mudan\u00e7as.<\/p>\n\n\n\n

Da mesma forma, as empresas que j\u00e1 contam com alternativas digitais tamb\u00e9m devem estabelecer hor\u00e1rios do expediente para digitalizar eventuais documentos emitidos ao longo do dia.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, a gest\u00e3o de documentos \u00e9 fundamental para o bom funcionamento do neg\u00f3cio.\u00a0 Para colocar em pr\u00e1tica esse gerenciamento, a empresa deve garantir a implementa\u00e7\u00e3o de medidas eficientes de acordo com as necessidades espec\u00edficas da companhia, tudo em busca de uma gest\u00e3o de documentos mais eficiente.<\/p>\n\n\n\n

MATERIAIS DE REFER\u00caNCIA<\/h2>\n\n\n\n
  1. Comece por aqui! E aprenda todos os segredos de\u00a0como se organizar\u00a0melhor com a ajuda do app Evernote. Tudo isso de forma pr\u00e1tica e r\u00e1pida!<\/li>
  2. Que tal aprender a gerenciar os processos, na pr\u00e1tica? Ent\u00e3o, confira o\u00a0curso gest\u00e3o de processos<\/a>!<\/li>
  3. Curso de Organiza\u00e7\u00e3o<\/a>: aprenda a se organizar melhor. E ainda, como render at\u00e9 2 vezes mais no seu trabalho.<\/li>
  4. Se precisar de uma ajuda, fale com a nossa\u00a0equipe de consultoria<\/a>.<\/li><\/ol>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    Toda empresa precisa lidar diariamente com contratos, contas e recibos. Para organizar essa enorme quantidade de arquivos com efici\u00eancia, \u00e9 essencial definir sistemas de gest\u00e3o de documentos. Mas o que…<\/p>\n","protected":false},"author":234,"featured_media":11685,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[61],"tags":[1294,1292],"yoast_head":"\n3 vantagens da gest\u00e3o de documentos da sua empresa<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Uma gest\u00e3o de documentos eficiente facilita o funcionamento e a organiza\u00e7\u00e3o da empresa. Confira como fazer para ter uma boa gest\u00e3o.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"3 vantagens da gest\u00e3o de documentos da sua empresa\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Uma gest\u00e3o de documentos eficiente facilita o funcionamento e a organiza\u00e7\u00e3o da empresa. Confira como fazer para ter uma boa gest\u00e3o.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica\" \/>\n<meta property=\"article:publisher\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2022-03-28T17:00:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2023-01-03T19:27:01+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/03\/3-vantagens-da-gestao-de-documentos-da-sua-empresa.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1500\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"1041\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"9 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/\"},\"author\":{\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd\"},\"headline\":\"Saiba a import\u00e2ncia da gest\u00e3o dos documentos na sua empresa\",\"datePublished\":\"2022-03-28T17:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2023-01-03T19:27:01+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/\"},\"wordCount\":1481,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\"},\"keywords\":[\"digitaliza\u00e7\u00e3o de documentos\",\"documentos\"],\"articleSection\":[\"Organiza\u00e7\u00e3o\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/\",\"name\":\"3 vantagens da gest\u00e3o de documentos da sua empresa\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2022-03-28T17:00:00+00:00\",\"dateModified\":\"2023-01-03T19:27:01+00:00\",\"description\":\"Uma gest\u00e3o de documentos eficiente facilita o funcionamento e a organiza\u00e7\u00e3o da empresa. Confira como fazer para ter uma boa gest\u00e3o.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Vida Organizada e Produtiva\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":3,\"name\":\"Organiza\u00e7\u00e3o\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/organizacao\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":4,\"name\":\"Saiba a import\u00e2ncia da gest\u00e3o dos documentos na sua empresa\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica\",\"description\":\"Cursos Online, Mentoria e Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos e Rotina\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png\",\"width\":950,\"height\":362,\"caption\":\"Organize na Pr\u00e1tica\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\"},\"sameAs\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/instagram\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/linkedin\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/youtube\"]},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\",\"description\":\"Redatora e psic\u00f3loga de 27 anos, apaixonada por comportamento humano e marketing de conte\u00fado.\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"3 vantagens da gest\u00e3o de documentos da sua empresa","description":"Uma gest\u00e3o de documentos eficiente facilita o funcionamento e a organiza\u00e7\u00e3o da empresa. Confira como fazer para ter uma boa gest\u00e3o.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"3 vantagens da gest\u00e3o de documentos da sua empresa","og_description":"Uma gest\u00e3o de documentos eficiente facilita o funcionamento e a organiza\u00e7\u00e3o da empresa. Confira como fazer para ter uma boa gest\u00e3o.","og_url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/","og_site_name":"Organize na Pr\u00e1tica","article_publisher":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook","article_published_time":"2022-03-28T17:00:00+00:00","article_modified_time":"2023-01-03T19:27:01+00:00","og_image":[{"width":1500,"height":1041,"url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/03\/3-vantagens-da-gestao-de-documentos-da-sua-empresa.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","Est. tempo de leitura":"9 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/"},"author":{"name":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd"},"headline":"Saiba a import\u00e2ncia da gest\u00e3o dos documentos na sua empresa","datePublished":"2022-03-28T17:00:00+00:00","dateModified":"2023-01-03T19:27:01+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/"},"wordCount":1481,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization"},"keywords":["digitaliza\u00e7\u00e3o de documentos","documentos"],"articleSection":["Organiza\u00e7\u00e3o"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/","name":"3 vantagens da gest\u00e3o de documentos da sua empresa","isPartOf":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website"},"datePublished":"2022-03-28T17:00:00+00:00","dateModified":"2023-01-03T19:27:01+00:00","description":"Uma gest\u00e3o de documentos eficiente facilita o funcionamento e a organiza\u00e7\u00e3o da empresa. Confira como fazer para ter uma boa gest\u00e3o.","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/gestao-de-documentos\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Vida Organizada e Produtiva","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":3,"name":"Organiza\u00e7\u00e3o","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/organizacao\/"},{"@type":"ListItem","position":4,"name":"Saiba a import\u00e2ncia da gest\u00e3o dos documentos na sua empresa"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/","name":"Organize na Pr\u00e1tica","description":"Cursos Online, Mentoria e Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos e Rotina","publisher":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization","name":"Organize na Pr\u00e1tica","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png","contentUrl":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png","width":950,"height":362,"caption":"Organize na Pr\u00e1tica"},"image":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/"},"sameAs":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook","https:\/\/organizenapratica.com.br\/instagram","https:\/\/organizenapratica.com.br\/linkedin","https:\/\/organizenapratica.com.br\/youtube"]},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd","name":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","description":"Redatora e psic\u00f3loga de 27 anos, apaixonada por comportamento humano e marketing de conte\u00fado."}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/11684"}],"collection":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/234"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=11684"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/11684\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/11685"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=11684"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=11684"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=11684"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}