Freepik<\/a>.\u00a0<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n4 benef\u00edcios do Inbound Marketing<\/h2>\n\n\n\n
As empresas, atualmente, sabem da import\u00e2ncia de investir no Inbound Marketing como estrat\u00e9gias para conseguir bons resultados e atrair clientes em potencial, tudo atrav\u00e9s de conte\u00fados relevantes, trazendo benef\u00edcios para o seu neg\u00f3cio, mesmo ele sendo de grande ou pequeno porte.<\/p>\n\n\n\n
Portanto, existem muitos benef\u00edcios para a sua empresa, a partir do Inbound Marketing:<\/p>\n\n\n\n
Alcance do p\u00fablico certo<\/h3>\n\n\n\n
Empresas que adotam as estrat\u00e9gias do Inbound Marketing conseguem alcan\u00e7ar um p\u00fablico maior, que entra em contato atrav\u00e9s da sua mensagem e por meio do conte\u00fado.<\/p>\n\n\n\n
A estrat\u00e9gia consegue atrair as pessoas certas que t\u00eam realmente interesse em comprar seu produto, pois o conte\u00fado vai chamar a aten\u00e7\u00e3o justamente desses clientes que mostram potencial de compra futura.<\/p>\n\n\n\n
Quanto mais produzir, mais visitas em seus canais digitais v\u00e3o chegar. Por\u00e9m, o importante n\u00e3o \u00e9 quantidade e sim a qualidade do que foi alcan\u00e7ado. Mas o Inbound Marketing faz isso tamb\u00e9m, pois o conte\u00fado segmentado permite alcan\u00e7ar o p\u00fablico certo para sua empresa.<\/p>\n\n\n\n
Aproxima\u00e7\u00e3o com cliente<\/h3>\n\n\n\n
O Inbound Marketing cria uma rela\u00e7\u00e3o de confian\u00e7a entre o cliente e a empresa, por oferecer um conte\u00fado que a persona na pr\u00e1tica. Com isso, o p\u00fablico vai est\u00e1 aberto a ouvir suas recomenda\u00e7\u00f5es e dicas, fazendo parte de uma estrat\u00e9gia de conte\u00fado mais focada nas necessidades do cliente.<\/p>\n\n\n\n
Al\u00e9m disso, o Inbound Marketing se baseia na comunica\u00e7\u00e3o aberta e tamb\u00e9m na intera\u00e7\u00e3o constante com o p\u00fablico. Saber da opini\u00e3o da persona vai fazer com que voc\u00ea consiga criar um conte\u00fado e ter a melhor fonte de feedback.<\/p>\n\n\n\n
Maior poder de persuas\u00e3o<\/h3>\n\n\n\n
A persuas\u00e3o \u00e9 um dos elementos que n\u00e3o podem faltar para fechar vendas. Pois, \u00e9 muito dif\u00edcil vender para quem est\u00e1 com d\u00favidas e acaba que a rela\u00e7\u00e3o p\u00f3s-venda se torna algo chato. O Inbound Marketing faz com que esse poder de convencimento se torne um argumento baseado em informa\u00e7\u00f5es fortes. Portanto, o relacionamento que se foi feito, vai fazer toda a diferen\u00e7a na hora da compra.<\/p>\n\n\n\n
Diminui\u00e7\u00e3o de custos<\/h3>\n\n\n\n
O Inbound Marketing, sem d\u00favidas, consegue diminuir custos e \u00e9 relativamente mais barato, comparado \u00e0s solu\u00e7\u00f5es tradicionais, como os an\u00fancios e ativa\u00e7\u00e3o da marca.<\/p>\n\n\n\n
E essa redu\u00e7\u00e3o de custos n\u00e3o faz com que tenha perda na qualidade dos resultados, pelo contr\u00e1rio, \u00e9 um grande investimento e muito mais eficiente.<\/p>\n\n\n\n
Como fazer o Inbound marketing no ambiente empresarial?<\/h2>\n\n\n\n
Primeiro, devemos definir metas e, em seguida, definir a persona do seu neg\u00f3cio. Depois, deve-se pensar no funil de vendas para, ent\u00e3o, fazer a gest\u00e3o de leads. Para que o Inbound Marketing fa\u00e7a com que o cliente encontre sua empresa, \u00e9 necess\u00e1rio que o SEO e o marketing de conte\u00fado trabalhem lado a lado e, por \u00faltimo, esteja sempre presente nas m\u00eddias sociais.<\/p>\n\n\n\n
Seguindo essas etapas, voc\u00ea vai conseguir fazer com que o Inbound Marketing na sua empresa possa te ajudar a atrair mais clientes, cada vez mais.<\/p>\n\n\n\n
Ferramentas de inbound marketing<\/h2>\n\n\n\n
As ferramentas s\u00e3o um grande adicional da sua estrat\u00e9gia e ainda permite que ela possa ser desempenhada de maneira \u00e1gil e pr\u00e1tica. Listamos as principais ferramentas de Inbound Marketing que far\u00e1 voc\u00ea usar do in\u00edcio do seu planejamento at\u00e9 conseguir engajar com seus clientes:<\/p>\n\n\n\n