{"id":11892,"date":"2022-05-02T14:03:37","date_gmt":"2022-05-02T17:03:37","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=11892"},"modified":"2022-05-02T14:03:39","modified_gmt":"2022-05-02T17:03:39","slug":"alinhamento-estrategico","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/alinhamento-estrategico\/","title":{"rendered":"Confira 5 dicas para organizar seu alinhamento estrat\u00e9gico"},"content":{"rendered":"\n

Alinhamento estrat\u00e9gico<\/strong> consiste em estruturar a empresa para que todos tenham a mesma vis\u00e3o e busque pelo mesmo objetivo. \u00c9 uma pr\u00e1tica que influencia na estrutura organizacional, nos sistemas de informa\u00e7\u00e3o, nos processos, nas habilidades e compet\u00eancias dos profissionais que trabalham na corpora\u00e7\u00e3o e nos recursos. <\/p>\n\n\n\n

As organiza\u00e7\u00f5es utilizam o alinhamento estrat\u00e9gico para que o futuro projetado atrav\u00e9s de objetivos se torne uma realidade sustent\u00e1vel, porque, com ele, a empresa consegue organizar as metas de uma maneira mais din\u00e2mica e melhor gerenci\u00e1vel. <\/p>\n\n\n\n

\"\"\/
Alinhamento estrat\u00e9gico conceito: investir tempo e esfor\u00e7os que garantem maior efetividade na execu\u00e7\u00e3o do planejamento estrat\u00e9gico em uma corpora\u00e7\u00e3o. | Foto: Pexels<\/a>.\u00a0<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

O que \u00e9 um alinhamento estrat\u00e9gico?<\/h2>\n\n\n\n

O alinhamento estrat\u00e9gico \u00e9 uma ferramenta que gera maior conhecimento para os colaboradores sobre a miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores da empresa. Ele tem como objetivo alinhar a perspectiva de todas para que caminhem sempre na mesma dire\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

A ideia \u00e9 desenvolver uma cultura empresarial na qual todos os profissionais que trabalhem na organiza\u00e7\u00e3o se identifiquem com a sua marca e seu prop\u00f3sito. E, atrav\u00e9s dessa identifica\u00e7\u00e3o, ele trabalha com sentimento de dono, na busca dos melhores resultados para a empresa.<\/p>\n\n\n\n

O ideal \u00e9 que a empresa desenvolva e estruture o alinhamento estrat\u00e9gico no in\u00edcio do neg\u00f3cio, para que todas as a\u00e7\u00f5es tomadas levem em considera\u00e7\u00e3o os aspectos que s\u00e3o formados nessa etapa. <\/p>\n\n\n\n

Mas, caso n\u00e3o seja poss\u00edvel, ele pode ser criado e implementado no per\u00edodo de contrata\u00e7\u00e3o dos colaboradores, pois \u00e9 nesse momento que o funcion\u00e1rio far\u00e1 sua imers\u00e3o na marca, desenvolver\u00e1 valor e formar\u00e1 a cultura da empresa.<\/p>\n\n\n\n

Dicas de como organiz\u00e1-lo para obter resultados\u00a0<\/h2>\n\n\n\n

Com base no conceito de alinhamento estrat\u00e9gico, \u00e9 poss\u00edvel perceber que h\u00e1 alguns pontos principais que devem ser trabalhados, a fim de criar uma cultura de marca e trabalh\u00e1-la com os colaboradores e demais envolvidos no neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Esses pontos devem ser conhecidos por todos que trabalham na empresa e devem ser a base para tomada de decis\u00f5es, cria\u00e7\u00e3o de produtos ou servi\u00e7os, desenvolvimento de campanhas de marketing ou mesmo relacionamento com os clientes. Os pontos s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n