{"id":6828,"date":"2020-07-29T19:05:56","date_gmt":"2020-07-29T22:05:56","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=6828"},"modified":"2021-07-16T12:29:58","modified_gmt":"2021-07-16T15:29:58","slug":"sistema-crm-com-evernote","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/sistema-crm-com-evernote\/","title":{"rendered":"Sistema CRM gratuito com Evernote"},"content":{"rendered":"\n

Voc\u00ea encontra dificuldades em fidelizar clientes? N\u00e3o consegue identificar potenciais clientes com facilidade? Ou n\u00e3o possui todas as informa\u00e7\u00f5es dos clientes centralizadas? Bom, se as respostas forem positivas, ent\u00e3o est\u00e1 na hora de investir em um sistema CRM para a sua empresa. E voc\u00ea sabia que \u00e9 poss\u00edvel criar um CRM gratuito com o Evernote<\/a>? Entenda neste artigo.<\/span><\/span><\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 um sistema CRM? <\/h2>\n\n\n\n
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CRM ou Customer Relationship Management – Gest\u00e3o de Relacionamento com o Cliente -, trata-se de uma estrat\u00e9gia de neg\u00f3cio com foco no cliente. Isto \u00e9, com essa estrat\u00e9gia as a\u00e7\u00f5es da empresa s\u00e3o direcionadas para as necessidades dos clientes. Logo, essa estrat\u00e9gia vincula-se \u00e0s \u00e1reas de marketing, servi\u00e7os de atendimento e suporte ao cliente, e vendas.   <\/p>\n\n\n\n

Em resumo, essa estrat\u00e9gia auxilia a empresa a entender seus clientes, em consequ\u00eancia, h\u00e1 um aumento consider\u00e1vel na produtividade e nas vendas.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Vender \u00e9 a base de qualquer empresa. No entanto, apenas vender n\u00e3o basta. Pois, \u00e9 preciso ter um processo que funcione, sistemas inteligentes e estrat\u00e9gias para aumentar a qualidade, e com isso a experi\u00eancia do cliente em rela\u00e7\u00e3o ao seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

O conceito de CRM vai muito al\u00e9m de um sistema. Ele envolve pr\u00e1ticas, estrat\u00e9gias e pol\u00edticas de gest\u00e3o, an\u00e1lise e contato com o cliente, e tem como objetivo principal fidelizar os clientes e, dessa forma, fazer a prospec\u00e7\u00e3o de mais clientes para seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n

Em resumo, o sistema CRM permite as empresas gerenciarem seu relacionamento com os clientes, organiza todas as etapas do processo, ajuda a visualizar formas de encantar o cliente em um tempo menor, \u00e9 o melhor amigo da equipe de vendas e torna a empresa um lugar melhor para trabalhar. <\/p>\n\n\n\n

Afinal, um sistema CRM eficiente pode otimizar e aprimorar os processos, melhorar os resultados e trazer ganhos financeiros e pessoais para todos \u2013 empresa e colaboradores. <\/p>\n\n\n\n

Tendo isso em vista, confira abaixo as principais vantagens em implantar um sistema CRM em sua empresa.<\/p>\n\n\n\n

Vantagens em implementar um sistema CRM para seu neg\u00f3cio<\/h2>\n\n\n\n

J\u00e1 vimos no t\u00f3pico anterior que o sistema CRM pode trazer benef\u00edcios significativos para a empresa, em se tratando de produtividade e resultados. Mas, n\u00e3o \u00e9 somente isso. <\/span> <\/span><\/p>\n

O sistema CRM \u00e9 como um grande banco de dados, contendo as principais informa\u00e7\u00f5es sobre os clientes. Afinal, o que seria da empresa sem os clientes. Logo, nada mais justo investir em um sistema que valorize o relacionamento com os clientes de forma eficiente.<\/span> <\/span><\/p>\n

Portanto, veja a seguir uma lista de vantagens que um sistema CRM pode trazer para seus neg\u00f3cios. <\/span> <\/span><\/p>\n\n\n\n

Equipe produtiva e aumento das vendas<\/h3>\n\n\n\n
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O CRM facilita o acesso <\/span>\u00e0<\/span> informa\u00e7\u00e3o, gerando foco e agilidade no atendimento. Assim, com um neg\u00f3cio mais produtivo, vende-se mais em menor tempo.<\/span> <\/span><\/p>\n

Al\u00e9m disso, o sistema CRM permite que o vendedor navegue com mais facilidade pelas informa\u00e7\u00f5es do cliente, conseguindo identificar potenciais clientes com mais agilidade e rapidez.<\/span> <\/span><\/p>\n\n\n\n

Todos os dados em um s\u00f3 lugar<\/h3>\n\n\n\n

Um sistema CRM eficiente facilita o gerenciamento de informa\u00e7\u00f5es de clientes individualmente. E isso permite an\u00e1lises comportamentais dos clientes, al\u00e9m de tornar o relacionamento com o cliente mais r\u00e1pido e humanizado.  <\/p>\n\n\n\n

Logo, todos os dados em um s\u00f3 lugar a sua empresa ganha agilidade nos atendimentos e com isso, clientes sempre satisfeitos. <\/p>\n\n\n\n

Melhoria no plano de gest\u00e3o de relacionamento<\/h3>\n

O sistema CRM \u00e9 um grande aliado no desenvolvimento de um plano de gest\u00e3o do relacionamento com o cliente. <\/span> <\/span><\/p>\n

Afinal, todos os dados dos clientes e dos potenciais clientes estar\u00e3o neste sistema, dessa forma, ao conhecer seu produto, voc\u00ea consegue identificar de forma mais r\u00e1pida quem tem interesse nos produtos.<\/span> <\/span><\/p>\n

Dessa forma, o seu cliente passar\u00e1 a ter mais seguran\u00e7a ao lidar com uma empresa que entende o que est\u00e1 vendendo, gerando valor para a marca. E com isso, mais indica\u00e7\u00f5es de futuros clientes, garantindo o sucesso gradativo da sua empresa.<\/span> <\/span><\/p>\n

Humaniza\u00e7\u00e3o do atendimento e do seu neg\u00f3cio<\/span> <\/span><\/p>\n

Conversar com cliente que voc\u00ea conhece \u00e9 mais f\u00e1cil, pois voc\u00ea aproxima o relacionamento e deixa o cliente mais \u00e0 vontade e mais seguro em rela\u00e7\u00e3o a sua marca.<\/span> <\/span><\/p>\n

Nesse sentido, o sistema CRM proporciona um contato mais direto e individual com cada cliente, pois todas as informa\u00e7\u00f5es necess\u00e1rias estar\u00e3o em um s\u00f3 lugar.<\/span> <\/span><\/p>\n\n\n\n

Mas, como saber se minha empresa precisa de um sistema CRM?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Um sistema CRM n\u00e3o \u00e9 um grande aliado somente das grandes empresas. Muito pelo contr\u00e1rio, essa estrat\u00e9gia \u00e9 totalmente vantajosa para pequenas empresas tamb\u00e9m. E se voc\u00ea…<\/span>\u00a0<\/span><\/p>\n