<\/figure><\/div>\n\n\n\nSe voc\u00ea pensa que ap\u00f3s fechar a venda o seu trabalho encerrou, ent\u00e3o voc\u00ea est\u00e1 enganado. E precisa investir em um processo de p\u00f3s-vendas. Afinal, \u00e9 de extrema import\u00e2ncia refor\u00e7ar o relacionamento com os clientes.<\/p>\n\n\n\n
Veja a seguir porque a sua empresa deve investir neste processo.<\/p>\n\n\n\n
Garantia de satisfa\u00e7\u00e3o ao cliente<\/h3>\n\n\n\n Em qualquer empresa pode acontecer do cliente se sentir insatisfeito, e a sua empresa n\u00e3o estar\u00e1 imune a isto. Pois, \u00e9 praticamente imposs\u00edvel agradar a todos.<\/p>\n\n\n\n
Seja por causa de algum conflito no atendimento, ou devido \u00e0s condi\u00e7\u00f5es de pagamento. E at\u00e9 mesmo porque o produto n\u00e3o atingiu as expectativas do consumidor como deveria. <\/p>\n\n\n\n
Se a experi\u00eancia for completamente insatisfeita, a empresa perde n\u00e3o s\u00f3 o cliente, como tamb\u00e9m a possibilidade de novos clientes. Isto porque jamais um cliente insatisfeito ir\u00e1 indicar a sua empresa para outras pessoas.<\/p>\n\n\n\n
Logo, investir em um processo de p\u00f3s-venda garante que o cliente tenha a melhor experi\u00eancia poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n
Entre as a\u00e7\u00f5es de p\u00f3s-vendas est\u00e3o: entrar em contato com o cliente ap\u00f3s a compra para entender como foi este processo para ele. <\/p>\n\n\n\n
Ao receber o feedback do cliente, fica mais f\u00e1cil melhorar os pontos positivos e corrigir poss\u00edveis falhas.<\/p>\n\n\n\n
Fideliza\u00e7\u00e3o de clientes<\/h3>\n\n\n\n Muitos empreendedores criam excelentes campanhas de marketing para atrair novos clientes. Utilizam promo\u00e7\u00f5es e oportunidades que enchem os olhos dos clientes. <\/p>\n\n\n\n
Mas, como fica o relacionamento com aqueles que j\u00e1 compraram seu produto ou servi\u00e7o?<\/p>\n\n\n\n
Trabalhar na reten\u00e7\u00e3o e fideliza\u00e7\u00e3o de clientes \u00e9 t\u00e3o importante quanto trabalhar na atra\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n
Quando voc\u00ea investe no relacionamento com o cliente, voc\u00ea aumenta o n\u00famero de fideliza\u00e7\u00e3o e reduz o n\u00famero de evas\u00f5es da sua carteira. Assim, aumentando os resultados da empresa.<\/p>\n\n\n\n
E para adquirir estes benef\u00edcios, \u00e9 preciso investir em um processo de p\u00f3s-vendas. Isto \u00e9, entrar em contato com o cliente para verificar se ele foi bem atendido. Se existe algo a mais que a empresa possa fazer para ajud\u00e1-lo.<\/p>\n\n\n\n
Dar aten\u00e7\u00e3o ao cliente cria uma imagem positiva da sua marca. Al\u00e9m de garantir a satisfa\u00e7\u00e3o de clientes. Estes passar\u00e3o a comprar da sua empresa toda vez que precisarem dos servi\u00e7os ou produtos que voc\u00ea oferece.<\/p>\n\n\n\n
Cria\u00e7\u00e3o de um diferencial competitivo atrav\u00e9s do p\u00f3s-vendas<\/h3>\n Para se destacar em um mercado altamente competitivo \u00e9 preciso inovar. Ou seja, oferecer aos consumidores algo que a concorr\u00eancia n\u00e3o oferece.<\/p>\n
Em outras palavras, \u00e9 preciso oferecer algo que torna a sua marca \u00fanica. E este \u00e9 o diferencial competitivo.<\/p>\n
Portanto, implemente o processo de p\u00f3s-vendas em sua empresa como uma estrat\u00e9gia para se diferenciar no mercado.<\/p>\n
Deixe claro ao cliente que voc\u00ea se importa com ele. Al\u00e9m disso, que est\u00e1 preocupado com a sua satisfa\u00e7\u00e3o. Isso ir\u00e1 fidelizar o cliente e atrair mais leads para sua empresa.<\/p>\n\n\n\n
Aumento da oportunidade de negocia\u00e7\u00e3o<\/h3>\n\n\n\n O processo de p\u00f3s-venda n\u00e3o envolve somente o contato para investigar a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente. Mas, tamb\u00e9m para oferecer novos servi\u00e7os e inform\u00e1-los sobre as novidades da empresa.<\/p>\n
Se for bem realizada, esta estrat\u00e9gia pode ajudar a alavancar os resultados da empresa.<\/p>\n
Portanto, ofere\u00e7a cupons de desconto para clientes fi\u00e9is ou por indica\u00e7\u00f5es, suportes, assist\u00eancia, garantias estendidas e at\u00e9 conte\u00fado de qualidade como b\u00f4nus.<\/p>\n\n\n\n
Famoso marketing “boca a boca”<\/h3>\n\n\n\n Por fim, com clientes cada vez mais satisfeitos com a sua marca, eles ir\u00e3o compartilhar a boa experi\u00eancia com seus amigos e familiares. Isso faz com que mais pessoas tenham interesse em conhecer sua empresa atrav\u00e9s do \u201cmarketing boca a boca\u201d.<\/p>\n
Provavelmente voc\u00ea j\u00e1 deve ter ouvido falar sobre isso. E tamb\u00e9m sabe que esta estrat\u00e9gia ajuda a aumentar os resultados da empresa. Tanto em termos de resultados e visibilidade, quanto em termos de lucratividade.<\/p>\n
Investir em um processo de p\u00f3s-vendas efetivo ajuda na cria\u00e7\u00e3o de promotores da sua marca.<\/p>\n\n\n\n
Dicas de como melhorar o processo de p\u00f3s-vendas<\/h2>\n\n\n\n Confira a seguir algumas a\u00e7\u00f5es que podem tornar o processo de p\u00f3s-vendas mais eficiente. <\/p>\n\n\n\n