{"id":6996,"date":"2020-09-07T18:36:37","date_gmt":"2020-09-07T21:36:37","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=6996"},"modified":"2021-07-16T12:28:52","modified_gmt":"2021-07-16T15:28:52","slug":"dicas-de-organizacao-para-empresas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/dicas-de-organizacao-para-empresas\/","title":{"rendered":"5 dicas de organiza\u00e7\u00e3o para pequenas empresas"},"content":{"rendered":"\n

Se voc\u00ea est\u00e1 em busca de crescimento<\/a> constante para os seus neg\u00f3cios, logo, voc\u00ea precisa entender a import\u00e2ncia da estrat\u00e9gia de organiza\u00e7\u00e3o para a sua empresa. Independente se ela for micro ou pequena, os cuidados s\u00e3o os mesmos. Nesse sentido, trouxemos neste artigo 5, incr\u00edveis, dicas de organiza\u00e7\u00e3o para te ajudar no processo. Confira a seguir e boa leitura!<\/p>\n\n\n\n

1. Dicas de organiza\u00e7\u00e3o: Crie um CRM e melhore o relacionamento com clientes<\/h2>\n\n\n\n
\"sistema<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Toda empresa que visa um crescimento constante precisa se preocupar com a forma como lida com os seus clientes. Bem como encontrar estrat\u00e9gias para fortalecer este relacionamento.<\/p>\n\n\n\n

Uma empresa desorganizada e que n\u00e3o presta um bom atendimento ao cliente, certamente est\u00e1 fadada ao fracasso.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 importante encontrar ferramentas para automatizar e padronizar os processos voltados para o atendimento ao cliente. No entanto, o que n\u00e3o se deve automatizar \u00e9 o atendimento. Afinal, clientes fi\u00e9is s\u00e3o a alma do seu pequeno \u2013 e promissor \u2013  neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Para facilitar os processos voc\u00ea pode criar um CRM de forma muito r\u00e1pida e pr\u00e1tica. Mesmo que voc\u00ea ainda perca tempo fazendo o atendimento especializado, dando aten\u00e7\u00e3o devida aos clientes, \u00e9 importante utilizar ferramentas que ir\u00e3o aumentar a produtividade e agilizar o atendimento.<\/p>\n\n\n\n

Um sistema de CRM eficaz pode proporcionar n\u00e3o s\u00f3 agilidade no atendimento, como tamb\u00e9m aumentar a produtividade da sua equipe. E se voc\u00ea n\u00e3o tem uma equipe destinada ao atendimento, e faz por conta pr\u00f3pria, \u00e9 neste momento que voc\u00ea deve investir nesta proposta.<\/p>\n\n\n\n

\u00c9 poss\u00edvel criar um CRM para manter as informa\u00e7\u00f5es dos clientes centralizadas em uma \u00fanica plataforma. Al\u00e9m disso, voc\u00ea consegue encontrar todas as informa\u00e7\u00f5es em segundos. Assim, agregando valor e efici\u00eancia aos atendimentos. E mantendo os seus clientes satisfeitos com a empresa ao qual confiaram.<\/p>\n\n\n\n

Quer aprender a criar um sistema CRM gratuito? Clique aqui e acesse esse outro conte\u00fado<\/a>. Nele falamos como \u00e9 poss\u00edvel criar um sistema gratuito e melhorar o relacionamento com seus clientes e prospects.<\/p>\n\n\n\n

2. Dicas de organiza\u00e7\u00e3o: padronize os or\u00e7amentos<\/h2>\n\n\n\n

Uma empresa, independentemente do seu porte, lida com diversas informa\u00e7\u00f5es diariamente. E nem sempre \u00e9 f\u00e1cil organiz\u00e1-las. <\/p>\n\n\n\n

S\u00e3o e-mails de or\u00e7amentos e propostas, d\u00favidas, solicita\u00e7\u00f5es, feedbacks, agendamentos, entre outras. E com a falta de organiza\u00e7\u00e3o, voc\u00ea acaba perdendo muito tempo para encontrar o que voc\u00ea precisa e quando precisa. N\u00e3o \u00e9 mesmo?<\/p>\n\n\n\n

Mas, voc\u00ea sabia que \u00e9 poss\u00edvel padronizar os processos de coleta de dados e organizar as informa\u00e7\u00f5es atrav\u00e9s de um aplicativo f\u00e1cil e muito intuitivo?<\/p>\n\n\n\n

Sim, \u00e9 poss\u00edvel e n\u00f3s vamos te mostrar como.<\/p>\n\n\n\n

Certamente, voc\u00ea j\u00e1 ouviu falar sobre o aplicativo Evernote<\/a>. Muitas pessoas o utilizam apenas como forma de guardar informa\u00e7\u00f5es. Isto \u00e9, como um bloco de notas eficiente. No entanto, Evernote oferece in\u00fameras possibilidades para te ajudar na organiza\u00e7\u00e3o da sua micro ou pequena empresa. Entre elas:<\/p>\n\n\n\n