{"id":7023,"date":"2020-09-10T06:00:00","date_gmt":"2020-09-10T09:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=7023"},"modified":"2021-07-16T12:28:28","modified_gmt":"2021-07-16T15:28:28","slug":"como-organizar-demandas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-organizar-demandas\/","title":{"rendered":"Como organizar demandas? Conhe\u00e7a este formul\u00e1rio"},"content":{"rendered":"\n

O que voc\u00ea faz para controlar o fluxo de pedidos? Qual forma voc\u00ea utiliza para organizar as demandas dos seus clientes? Muitas pessoas ainda encontram dificuldades em como organizar demandas de clientes. Algumas ainda utilizam o e-mail ou processos ineficientes que s\u00f3 tomam tempo e energia da equipe. Pensando nisto, preparamos este conte\u00fado<\/a> para te ajudar a organizar demandas atrav\u00e9s de um formul\u00e1rio. Confira.<\/p>\n

Com a nossa rotina ativa e cada vez mais atarefada, administrar todas as demandas do neg\u00f3cio pode se tornar uma tarefa dif\u00edcil.<\/p>\n

E organizar as solicita\u00e7\u00f5es de clientes \u00e9 uma tarefa que merece empenho e dedica\u00e7\u00e3o. Afinal, os clientes s\u00e3o a alma do seu neg\u00f3cio, sem eles n\u00e3o h\u00e1 raz\u00e3o e muito menos meios de continuar com um neg\u00f3cio de sucesso. <\/p>\n

Leia tamb\u00e9m:<\/strong> 5 dicas para melhorar o atendimento ao cliente<\/a><\/p>\n

Quanto tempo voc\u00ea leva para ler e organizar todos os e-mails de solicita\u00e7\u00e3o? E ainda, quando tempo voc\u00ea leva para copiar e colar para um lugar onde todas as informa\u00e7\u00f5es fiquem centralizadas?<\/p>\n

Existem uma s\u00e9rie de boas pr\u00e1ticas que podem alavancar a produtividade da sua equipe de suporte e atendimento ao cliente. Por\u00e9m, eu vou focar em um m\u00e9todo eficiente que utilizamos na empresa \u2013 Organize da Pr\u00e1tica<\/a> \u2013 para coletar informa\u00e7\u00f5es de clientes rapidamente, e organizar todas as solicita\u00e7\u00f5es.  <\/p>\n

Organizar demandas de clientes \u00e9 uma das atividades b\u00e1sicas e cruciais da \u00e1rea de atendimento ao cliente. Al\u00e9m disso, manter todos os dados reunidos em um \u00fanico ambiente para f\u00e1cil consulta \u00e9 primordial para um bom atendimento.<\/p>\n

Mas, antes de te apresentar a ferramenta, vamos entender melhor o que \u00e9 demanda e como funciona as solicita\u00e7\u00f5es de demanda por parte dos clientes a partir de um exemplo.<\/p>\n\n\n\n

Afinal, o que \u00e9 demanda?<\/h2>\n\n\n\n
\"atendimento<\/figure>\n\n\n\n

N\u00e3o importa qual \u00e9 a \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o, todo neg\u00f3cio tem uma demanda para suprir de acordo com a necessidade do mercado.<\/p>\n

Dessa forma, a gest\u00e3o de demanda \u00e9 um processo importante e trata-se do conjunto de pr\u00e1ticas que permite prever e atender a demanda do mercado pelos servi\u00e7os ou produtos que a empresa oferece.<\/p>\n

Na pr\u00e1tica, \u00e9 um processo complexo e que exige a tecnologia para tornar os processos mais simples e eficientes. Bem como, exige a comunica\u00e7\u00e3o clara e flu\u00edda com o cliente e certa experi\u00eancia no mercado.<\/p>\n

Exemplo de solicita\u00e7\u00e3o<\/h3>\n

Por exemplo, vamos supor que voc\u00ea tem uma ag\u00eancia de marketing com um n\u00famero \u201cx\u201d de clientes mensais. E o seu cliente \u201cABC\u201d deseja que voc\u00ea crie as imagens de uma nova campanha para um produto que ele est\u00e1 lan\u00e7ando.<\/p>\n

E ele envia esta solicita\u00e7\u00e3o por e-mail e pede para que voc\u00ea distribua para que sua equipe o atenda o mais r\u00e1pido poss\u00edvel, alertando sobre sua prioridade no processo. <\/p>\n

Logo, voc\u00ea l\u00ea o e-mail, tira suas d\u00favidas com o cliente e envia o e-mail para sua equipe. Em seguida notifica sua equipe por algum ve\u00edculo de comunica\u00e7\u00e3o, para que todos fiquem cientes, e confirma se todos receberam o e-mail como deveriam.<\/p>\n

Por fim, os dados referentes \u00e0 solicita\u00e7\u00e3o do cliente s\u00e3o copiados e colados em uma planilha ou outro sistema para que fique mais f\u00e1cil de localizar todas as informa\u00e7\u00f5es. Tamb\u00e9m \u00e9 uma maneira que a empresa encontrou para acompanhar a produtividade da equipe.<\/p>\n

Ufa! Ent\u00e3o \u00e9 hora de colocar a m\u00e3o na massa.<\/p>\n

Quantas atividades foram necess\u00e1rias para atender a uma \u00fanica demanda?<\/p>\n

E se voc\u00ea pudesse contar com um \u00fanico sistema que ir\u00e1 trazer mais produtividade e efici\u00eancia para sua equipe?<\/p>\n

\u00c9 aqui que o formul\u00e1rio e esta ferramenta v\u00e3o te ajudar a eliminar tarefas repetitivas, e eliminar tamb\u00e9m os processos ineficientes.<\/p>\n\n\n\n

Como organizar demandas com este formul\u00e1rio<\/h2>\n\n\n\n
\"formul\u00e1rios<\/figure>\n\n\n\n

Como vimos no exemplo acima, processos ineficientes tomam mais tempo e energia da sua equipe. Portanto, trouxemos hoje uma ferramenta que ir\u00e1 te ajudar em como organizar demandas de clientes, de forma pr\u00e1tica e autom\u00e1tica. Confira o passo a passo a seguir:<\/p>\n\n\n\n

Criando a sua conta na plataforma<\/h2>\n\n\n\n

O sistema que vamos utilizar \u00e9 o Asana<\/a>, uma plataforma para gerenciamento de projetos e demandas.<\/p>\n\n\n\n

Assim, o primeiro passo \u00e9 criar a sua conta. Isto \u00e9, voc\u00ea precisa cadastrar a sua conta e experimentar gratuitamente, ou j\u00e1 escolher um dos planos que a plataforma oferece para come\u00e7ar a melhorar os seus processos.<\/p>\n\n\n\n

\"Asana<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Lembrando que a plataforma disponibiliza 30 dias gratuitamente para que voc\u00ea consiga testar a ferramenta antes de assinar um dos planos.<\/p>\n

Clique aqui para criar uma conta Asana gratuita<\/a><\/p>\n

O site \u00e9 simples e intuitivo. Assim que voc\u00ea incluir seus dados para cadastro, ele ir\u00e1 te guiar para que voc\u00ea crie o seu primeiro projeto.<\/p>\n\n\n\n

Como organizar demandas: criando seu primeiro formul\u00e1rio<\/h2>\n\n\n\n

Por \u00faltimo, com o seu projeto aberto, \u00e9 hora de criar o formul\u00e1rio para encaminhar aos seus clientes. Para isso, basta clicar no menu na parte superior do painel. Clique em \u201cmais\u201d, depois em \u201cformul\u00e1rio\u201d, como na imagem abaixo:<\/p>\n\n\n\n

\"formul\u00e1rios<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Caso voc\u00ea tenha optado por iniciar o seu teste gratuito, a plataforma ir\u00e1 te direcionar para escolher um plano, ou incluir seus dados de pagamento para o teste de 30 dias. Isto porque os formul\u00e1rios est\u00e3o dispon\u00edveis a partir do plano Business.<\/p>\n\n\n\n

\"planos<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Ap\u00f3s confirmar os dados de pagamento, voc\u00ea ter\u00e1 acesso ao formul\u00e1rio.<\/p>\n

Sendo assim, \u00e9 hora de criar o formul\u00e1rio de acordo com as necessidades do seu neg\u00f3cio e compartilh\u00e1-lo com seus clientes. Todas as vezes que surgir alguma nova solicita\u00e7\u00e3o, basta enviar o link compartilh\u00e1vel. Assim que o cliente preencher, automaticamente uma nova solicita\u00e7\u00e3o aparecer\u00e1 no seu painel do Asana.<\/p>\n

Em conclus\u00e3o, aprenda, na pr\u00e1tica, como organizar demandas de clientes no v\u00eddeo que Mauricio Aizawa preparou para voc\u00ea. Confira a seguir:<\/p>\n\n\n\n

\n