{"id":7100,"date":"2020-09-28T14:42:07","date_gmt":"2020-09-28T17:42:07","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=7100"},"modified":"2021-07-16T12:26:08","modified_gmt":"2021-07-16T15:26:08","slug":"dicas-google-drive-para-os-negocios","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/dicas-google-drive-para-os-negocios\/","title":{"rendered":"Google Drive para os neg\u00f3cios: aprendas estes recursos"},"content":{"rendered":"\n

O Google Drive j\u00e1 \u00e9 uma realidade para muitas empresas. Mas, infelizmente, nem todos sabem usar todo o seu potencial<\/a>, especialmente quando se trata do Google Drive para os neg\u00f3cios. E ainda, muitas pessoas acreditam que suas ferramentas se restringem apenas para uso pessoal ou acad\u00eamico.<\/p>\n

Dessa forma, neste artigo n\u00f3s vamos listar tr\u00eas dicas r\u00e1pidas e pr\u00e1ticas de como voc\u00ea pode utilizar o Google Drive para os neg\u00f3cios e otimizar sua rotina profissional.<\/p>\n

O Google certamente tem diversas ferramentas f\u00e1ceis e \u00fateis para o seu neg\u00f3cio e para te ajudar com sua rotina, e o Google Drive \u00e9 uma delas. Al\u00e9m do recurso de armazenamento em nuvem que \u00e9 o que todos conhecem, tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel compartilhar e facilitar o trabalho em equipe.<\/p>\n

O Google Drive tamb\u00e9m se integra com os programas de computador e outros softwares de produtividade, fazendo com que todas as informa\u00e7\u00f5es e arquivos estejam sempre sincronizados e dispon\u00edveis para consulta em poucos minutos.<\/p>\n

Al\u00e9m disso, o Google Drive oferece configura\u00e7\u00f5es de seguran\u00e7a no momento em que voc\u00ea precisa compartilhar os arquivos e, muito outros recursos incr\u00edveis.<\/p>\n

Tendo isso em mente, separamos tr\u00eas dicas para te ajudar. A \u00faltima delas \u00e9 a mais incr\u00edvel. Continue lendo para descobrir.<\/p>\n\n\n\n

Principais funcionalidades dispon\u00edveis no Google Drive para os neg\u00f3cios<\/h2>\n\n\n\n
\"Google<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Antes de conferir as dicas que separamos para voc\u00ea, confira a lista das principais funcionalidades que est\u00e3o dispon\u00edveis no Google Drive, para que voc\u00ea consiga se organizar e passe a utilizar o sistema a seu favor. Confira:<\/p>\n

Google Agenda:<\/strong> com este recurso voc\u00ea consegue organizar seus compromissos, configurar para que os seus clientes agendem hor\u00e1rios com voc\u00ea de forma autom\u00e1tica. E ainda, organizar suas tarefas di\u00e1rias. Para conhecer todos os benef\u00edcios do Google Agenda, e para utilizar todos os recursos a favor do seu neg\u00f3cio clique aqui<\/a>.<\/p>\n

Contatos:<\/strong> atrav\u00e9s do Drive voc\u00ea consegue armazenar e organizar toda a sua lista de contatos e e-mails corporativos ou pessoais, economizando espa\u00e7o local, e contando com a seguran\u00e7a da Google.<\/p>\n

Drive:<\/strong> este recurso todos conhecem e fazem uso do armazenamento em nuvem.<\/p>\n

Google Docs:<\/strong> editor de texto similar ao Microsoft Word. Com esta ferramenta voc\u00ea consegue fazer upload de artigos e at\u00e9 mesmo traduzi-los de forma r\u00e1pida. Al\u00e9m disso, tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel utilizar o recurso de voz para economizar tempo e facilitar a capta\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es em uma reuni\u00e3o, por exemplo.<\/p>\n

Google Slides:<\/strong> ferramenta para criar e editar apresenta\u00e7\u00f5es, similar ao Power Point.<\/p>\n

Planilhas ou Google Sheets<\/strong>: similar ao Microsoft Excel, crie e edite planilhas e colabore. \u00c9 poss\u00edvel compartilhar com at\u00e9 50 pessoas editando ao mesmo tempo. Ideal para facilitar o trabalho em equipe.<\/p>\n

Google Hangouts<\/strong> \u2013 ferramenta pr\u00f3pria para chat, videoconfer\u00eancia e compartilhamento de tela.<\/p>\n

Leia tamb\u00e9m<\/strong>: Aplicativos de videoconfer\u00eancia: conhe\u00e7a os 3 melhores de 2020<\/a><\/p>\n

Agora que voc\u00ea j\u00e1 conheceu as principais funcionalidades do Google Drive para os neg\u00f3cios, confira a seguir as tr\u00eas dicas que preparamos para voc\u00ea.<\/p>\n\n\n\n

1. Hist\u00f3rico de revis\u00f5es<\/h2>\n\n\n\n

Voc\u00ea tem o costume de utilizar o Google Drive para facilitar a colabora\u00e7\u00e3o e o trabalho em equipe? J\u00e1 sentiu a necessidade de ter um controle maior sobre as edi\u00e7\u00f5es que s\u00e3o feitas pela sua equipe?<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o se preocupe! Pois, saiba que \u00e9 poss\u00edvel acessar o hist\u00f3rico de revis\u00f5es e edi\u00e7\u00f5es nos arquivos que s\u00e3o compartilhados entre a equipe no Google Drive.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel reverter o documento para a \u00faltima vers\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Para ter acesso \u00e0 revis\u00e3o, basta seguir os tr\u00eas passos a seguir:<\/p>\n\n\n\n

  1. Assim que voc\u00ea abre o seu documento, ir\u00e1 aparecer na barra superior quando foi realizada a \u00faltima revis\u00e3o. Por exemplo: \u201c\u00faltima revis\u00e3o foi feita h\u00e1 7 dias\u201d.<\/li>
  2. Em seguida, basta clicar nesta informa\u00e7\u00e3o, e automaticamente, o hist\u00f3rico de revis\u00f5es ir\u00e1 aparecer do lado direito da tela.<\/li>
  3. Ao clicar nos “tr\u00eas pontinhos”, voc\u00ea consegue fazer uma c\u00f3pia da vers\u00e3o anterior de forma simples e r\u00e1pida.<\/li><\/ol>\n\n\n\n
    \"Google<\/figure><\/div>\n\n\n\n

    Simples, n\u00e3o \u00e9 mesmo? <\/p>\n\n\n\n

    Leia tamb\u00e9m:<\/strong> Dicas do Google Drive para tornar a sua vida mais pr\u00e1tica<\/a><\/p>\n\n\n\n

    2. Formul\u00e1rio sincronizados com planilhas<\/h2>\n

    Certamente, voc\u00ea j\u00e1 conhece o Google Formul\u00e1rios. Mas, voc\u00ea sabia que \u00e9 poss\u00edvel gerar uma planilha com todos os dados solicitados pelos seus clientes ou funcion\u00e1rios?<\/p>\n

    Em suma, quem trabalha com pesquisas e mensura\u00e7\u00e3o de dados pode formular um question\u00e1rio usando o Google Forms. Dessa forma, para facilitar, todos os dados j\u00e1 ficar\u00e3o dispon\u00edveis em uma planilha que voc\u00ea pode baixar em poucos segundos. Para aprender este recurso, siga o passo a passo a seguir:<\/p>\n

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    1. Abra o arquivo que voc\u00ea deseja extrair os dados no Google Forms.<\/li>\n
    2. No canto superior esquerdo, clique em \u201cRespostas\u201d, depois em \u201cResumo\u201d.<\/li>\n
    3. Em seguida, no canto superior direito clique em \u201cMais\u201d, depois em \u201cSelecionar destino da resposta\u201d.<\/li>\n
    4. Depois \u00e9 s\u00f3 clique em \u201ccriar uma nova planilha: criar uma planilha para resposta no Planilhas Google\u201d. Por fim, clique em criar ou selecionar. Em segundos a sua planilha com todas as respostas do seu question\u00e1rio ser\u00e1 criada.<\/li>\n<\/ol>\n\n\n\n

      3. Extraia textos de imagem e arquivo pdf<\/h2>\n\n\n\n

      Por \u00faltimo, este recurso \u00e9 interessante para voc\u00ea que recebe documentos escaneados ou em PDF e precisa transferir algumas informa\u00e7\u00f5es para um sistema ou uma planilha.<\/p>\n\n\n\n

      O Google Drive permite que voc\u00ea fa\u00e7a inclua o artigo na nuvem e converta em formato word, por exemplo. Veja como \u00e9 simples em apenas dois passos:<\/p>\n\n\n\n

      1. Fa\u00e7a o upload do arquivo que voc\u00ea deseja converter em texto.<\/li>
      2. Clique com o bot\u00e3o direito do mouse e escolha a op\u00e7\u00e3o \u201cAbrir com\u201d, depois em \u201cdocumentos Google\u201d, e em segundo o seu arquivo ir\u00e1 abrir em forma de texto para que voc\u00ea possa copiar apenas as informa\u00e7\u00f5es que voc\u00ea precisa.<\/li><\/ol>\n\n\n\n

        Este recurso \u00e9 poss\u00edvel com documentos em pdf e at\u00e9 mesmo imagens escaneadas.<\/p>\n\n\n\n

        Em conclus\u00e3o, para aprender este recurso incr\u00edvel, na pr\u00e1tica, Maur\u00edcio Aizawa preparou um v\u00eddeo incr\u00edvel para voc\u00ea. Assista logo abaixo:<\/p>\n\n\n\n

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