{"id":8656,"date":"2021-02-13T11:00:00","date_gmt":"2021-02-13T14:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=8656"},"modified":"2021-07-16T12:20:16","modified_gmt":"2021-07-16T15:20:16","slug":"beneficios-da-asana","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/beneficios-da-asana\/","title":{"rendered":"Asana: confira os benef\u00edcios da plataforma"},"content":{"rendered":"\n

A organiza\u00e7\u00e3o<\/strong> de trabalhos e atividades pode ser feita digitalmente por meio de aplica\u00e7\u00f5es e programas<\/a> que auxiliam na tarefa de separar compromissos, reuni\u00f5es e deveres em p\u00e1ginas e arquivos distintos. Uma das op\u00e7\u00f5es que est\u00e1 cada vez mais conhecida, \u00e9 a plataforma Asana<\/strong>. Esta, por sua vez, \u00e9 muito utilizada em empresas e por equipes de Marketing devido aos seus benef\u00edcios e ferramentas de gest\u00e3o de tarefas.<\/p>\n\n\n\n

\"voc\u00ea<\/a>
Conhe\u00e7a mais sobre o Asana App e como ele ajuda na produtividade de uma empresa | Foto: unsplash.com<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Dessa forma, entenda um pouco mais sobre o Asana e suas funcionalidades. Bem como, de que maneira a ferramenta pode contribuir com a organiza\u00e7\u00e3o<\/a> da sua rotina e com a sua produtividade di\u00e1ria no trabalho!<\/p>\n\n\n\n

Sobre o Asana<\/h2>\n\n\n\n

Em resumo, o Asana \u00e9 um software que foi desenvolvido em 2008. A princ\u00edpio, ele foi lan\u00e7ado de forma gratuita em 2011, e iniciou a parte comercial de vendas somente no ano seguinte. <\/p>\n\n\n\n

Sua principal fun\u00e7\u00e3o \u00e9 auxiliar e somar a produtividade de equipes por meio da gest\u00e3o de tarefas. Al\u00e9m disso, a plataforma funciona como uma agenda individual ou coletiva e possui a vers\u00e3o gratuita e a Premium<\/em> para acesso.<\/p>\n\n\n\n

Principais funcionalidades <\/h2>\n\n\n\n

De maneira geral, a plataforma Asana<\/a><\/strong> serve para que voc\u00ea possa acompanhar o status dos seus<\/strong> projetos<\/strong> cadastrados. E isso \u00e9 poss\u00edvel em cinco visualiza\u00e7\u00f5es diferentes. Tais como: listas, calend\u00e1rio, progresso, conversas e arquivos. Neste \u00faltimo, \u00e9 onde fica armazenado todos os documentos e refer\u00eancias que podem ser usados por times e equipes de uma empresa. Assim, tornando a organiza\u00e7\u00e3o de um projeto coletivo mais compacta e de f\u00e1cil acesso.<\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 o calend\u00e1rio<\/strong> serve para construir cronogramas em uma linha do tempo formada por eventos que est\u00e3o mais pr\u00f3ximos de ocorrer, para que voc\u00ea n\u00e3o os esque\u00e7a. As listas e conversas permitem a comunica\u00e7\u00e3o entre equipes e a organiza\u00e7\u00e3o de tarefas. O que torna o trabalho mais colaborativo entre os envolvidos.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, uma utilidade que merece ser destacada \u00e9 a integra\u00e7\u00e3o de plataformas de comunica\u00e7\u00e3o e armazenamento de arquivos. Como, por exemplo, o Gmail, Google Agenda<\/a>, Office 365 e One Drive, em um s\u00f3 lugar. Assim, coordenando as diferentes vertentes do trabalho e melhorando a produtividade no setor, tudo isso com uma s\u00f3 plataforma. Ainda \u00e9 poss\u00edvel:<\/p>\n\n\n\n