{"id":9590,"date":"2021-06-22T15:59:00","date_gmt":"2021-06-22T18:59:00","guid":{"rendered":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?p=9590"},"modified":"2021-07-15T20:22:30","modified_gmt":"2021-07-15T23:22:30","slug":"como-melhorar-atendimento-cliente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/","title":{"rendered":"Veja como melhorar o atendimento ao cliente"},"content":{"rendered":"\n

Se a sua empresa quer saber como melhorar o atendimento ao cliente<\/strong>, isso j\u00e1 \u00e9 um bom sinal. O cliente \u00e9 parte essencial de um neg\u00f3cio e mant\u00ea-lo satisfeito \u00e9 o caminho mais r\u00e1pido para o sucesso. Afinal, quando essa pessoa se sente bem em um estabelecimento, a chance dela voltar e recomend\u00e1-lo para outras pessoas \u00e9 bem maior. E n\u00e3o tem propaganda melhor para a sua empresa do que um usu\u00e1rio feliz com os seus servi\u00e7os. Por isso, confira a seguir m\u00e9todos para melhorar seu atendimento e fidelizar clientes, como criar um formul\u00e1rio no Google<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

\"Saiba
Saiba como criar uma pesquisa no Google para seus clientes | Foto: Unsplash\/Clay Banks<\/a><\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Como melhorar o atendimento ao cliente?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Existem alguns princ\u00edpios b\u00e1sicos do atendimento ao cliente que todo empreendedor e vendedor deve conhecer. O principal deles, sem d\u00favidas, \u00e9 a educa\u00e7\u00e3o. Voc\u00ea voltaria em um lugar onde foi maltratado? N\u00e3o, n\u00e9? Nem seu cliente! Pois, as pessoas gostam de se sentir importantes, por isso \u00e9 preciso trat\u00e1-las bem, a fim de que se sintam assim.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, manter a organiza\u00e7\u00e3o em tudo o que se refere ao relacionamento com o cliente \u00e9 essencial para fidelizar essas pessoas e torn\u00e1-las multiplicadoras da marca. Uma vez que voc\u00ea tem os processos da sua empresa alinhados e bem organizados, fica muito mais f\u00e1cil ser produtivo na hora de relacionar-se com aqueles que t\u00eam interesse em seu produto. <\/p>\n\n\n\n

Por isso, confira a seguir dicas de como relacionar-se da melhor forma com seus clientes por meio da organiza\u00e7\u00e3o de processos. <\/p>\n\n\n\n

Como melhorar o atendimento ao cliente: alinhe a linguagem da equipe<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

\u00c9 importante que a comunica\u00e7\u00e3o de toda a equipe esteja alinhada. Assim, n\u00e3o corre o risco do cliente receber informa\u00e7\u00f5es divergentes e acabe tendo uma vis\u00e3o errada da empresa. Essa linguagem precisa estar de acordo com os valores da companhia. Atentar-se a isso vai fazer com que as pessoas tenham mais confian\u00e7a em sua marca.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, \u00e9 interessante que todo o time de relacionamento esteja trabalhando na mesma sintonia, de modo que todos tenham acesso a todas as informa\u00e7\u00f5es coletadas em contatos anteriores com o cliente. Dessa forma, a empresa deixa uma boa impress\u00e3o e, consequentemente, fideliza o p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n

Responda todas as solicita\u00e7\u00f5es e chamados <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Responder \u00e0s solicita\u00e7\u00f5es e aos chamados dos clientes demonstra o comprometimento da empresa. Quando voc\u00ea ignora ou trata com descaso alguma reclama\u00e7\u00e3o, a possibilidade do cliente continuar com voc\u00ea e, at\u00e9 mesmo, recomend\u00e1-lo para outros \u00e9 quase nula. Por isso, mostre que a companhia se importa com a satisfa\u00e7\u00e3o do consumidor. Bem como, est\u00e1 disposta a resolver qualquer quest\u00e3o que afete a experi\u00eancia do cliente com o produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n

Por esse motivo, \u00e9 interessante contar com um sistema de organiza\u00e7\u00e3o para reclama\u00e7\u00f5es, d\u00favidas e sugest\u00f5es. Assim, sua equipe n\u00e3o deixar\u00e1 passar nada. Se voc\u00ea recebe reclama\u00e7\u00f5es via e-mail, Instagram e pessoalmente, por exemplo, pode utilizar um software para te ajudar. Como o Evernote, por exemplo, que possibilita reunir tudo em um s\u00f3 lugar e deixar ao alcance de todo o time.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

F<\/strong>a\u00e7a a gest\u00e3o correta dos relacionamentos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Gerir corretamente os relacionamentos com seus clientes significa acompanh\u00e1-los em toda a jornada de consumo. E, para isso, \u00e9 necess\u00e1rio organizar bem todas as informa\u00e7\u00f5es que s\u00e3o devidas a essas pessoas. Como: dados de contato, etapa do funil, documenta\u00e7\u00e3o, bem como sugest\u00f5es e reclama\u00e7\u00f5es.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Softwares como o Evernote s\u00e3o excelentes para auxiliar nessa organiza\u00e7\u00e3o, uma vez que \u00e9 poss\u00edvel reunir todas as informa\u00e7\u00f5es em um s\u00f3 lugar. Al\u00e9m de permitir o acompanhamento de todos da equipe, o que ajuda na integra\u00e7\u00e3o de processos e na consequente melhora dos resultados da companhia.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como o Evernote pode ajudar na gest\u00e3o de clientes?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Por falar em Evernote, o software de organiza\u00e7\u00e3o \u00e9 uma ferramenta excelente para auxiliar na constru\u00e7\u00e3o de relacionamento com os clientes. Com ele, \u00e9 poss\u00edvel reunir todas as informa\u00e7\u00f5es referentes a cada pessoa interessada em seus produtos.<\/p>\n\n\n\n

Ao usar o Evernote, voc\u00ea elimina a necessidade de ficar buscando informa\u00e7\u00f5es aleat\u00f3rias em v\u00e1rias fontes. Em vez disso, tudo fica reunido em um s\u00f3 lugar. Dessa forma, basta apenas alguns cliques para encontrar o que precisa.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Isso, al\u00e9m de economizar o tempo e energia da equipe, faz com que as pessoas tenham uma boa impress\u00e3o da empresa. E ainda, percebam que os processos s\u00e3o muito bem organizados, visto que elimina o risco da perda de informa\u00e7\u00f5es importantes e a consequente insist\u00eancia para que os clientes forne\u00e7am os mesmos dados novamente.<\/p>\n\n\n\n

Ainda, \u00e9 poss\u00edvel categorizar as notas no aplicativo com etiquetas, o que facilita ainda mais na hora de encontrar qualquer informa\u00e7\u00e3o. Tamb\u00e9m, a facilidade de integrar o software com o e-mail ajuda em diversas situa\u00e7\u00f5es.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Como criar um formul\u00e1rio no Google pode ajudar no atendimento ao cliente?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

O Google Forms \u00e9 outra ferramenta que auxilia na organiza\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es. Por meio dela, \u00e9 poss\u00edvel coletar os dados dos clientes para armazen\u00e1-los posteriormente. Ent\u00e3o, por ser gratuita e de f\u00e1cil utiliza\u00e7\u00e3o, ela \u00e9 muito indicada. Principalmente para quem est\u00e1 come\u00e7ando a se organizar nesse sentido.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Com o Google Forms, \u00e9 poss\u00edvel desde coletar inscri\u00e7\u00f5es para um evento, at\u00e9 criar um formul\u00e1rio para atendimento ao cliente. A plataforma oferece diversas op\u00e7\u00f5es de personaliza\u00e7\u00e3o e \u00e9 bastante vers\u00e1til. Al\u00e9m disso, tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel configur\u00e1-la para receber notifica\u00e7\u00f5es no e-mail cada vez que algu\u00e9m preencher o formul\u00e1rio. <\/p>\n\n\n\n

Como criar pesquisa no Google?<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Agora, se voc\u00ea quer saber como criar pesquisa no Google Forms, a fim de coletar os dados de seus clientes e poss\u00edveis compradores, fique sabendo que o processo n\u00e3o \u00e9 nada complicado. Pelo contr\u00e1rio, a plataforma \u00e9 bastante intuitiva, por isso n\u00e3o \u00e9 necess\u00e1rio conhecer muito para criar um formul\u00e1rio.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Primeiro, basta acessar a p\u00e1gina que leva ao Formul\u00e1rios Google<\/a>. Em seguida, basta clicar em \u201cIr para o Formul\u00e1rios Google\u201d. Ent\u00e3o, \u00e9 s\u00f3 escolher entre iniciar um formul\u00e1rio em branco ou selecionar um layout pronto. Feito isso, basta personalizar seu formul\u00e1rio da forma que desejar, utilizando as diversas op\u00e7\u00f5es que a ferramenta oferece. E voc\u00ea ter\u00e1 uma ferramenta de coleta incr\u00edvel!<\/p>\n\n\n\n

\"
\u00a0Google Forms \u00e9 uma boa ferramenta para ajudar na gest\u00e3o de clientes | Foto: Unsplash\/Thomas Lefebvre<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

Portanto, agora voc\u00ea j\u00e1 sabe como melhorar o atendimento ao cliente<\/strong>. Tamb\u00e9m conhece ferramentas para te ajudar nessa tarefa, como criar pesquisa no Google Forms<\/strong>. Assim, basta colocar as dicas em pr\u00e1tica. E, se achar necess\u00e1rio, fa\u00e7a um curso de organiza\u00e7\u00e3o pessoal<\/a> que ir\u00e1 te auxiliar em todas as \u00e1reas da sua vida.<\/p>\n\n\n\n

MATERIAIS DE REFER\u00caNCIA<\/h2>\n\n\n\n
  1. Comece por aqui! E aprenda todos os segredos de\u00a0como<\/a>\u00a0se organizar<\/a>\u00a0melhor com a ajuda do Evernote!<\/li>
  2. Aprenda a organizar a sua agenda de forma pr\u00e1tica e f\u00e1cil com o Google Agenda.\u00a0Conhe\u00e7a nosso\u00a0curso de Google Agenda<\/a>!<\/li>
  3. Organize sua vida com um\u00a0curso de organiza\u00e7\u00e3o pessoal<\/a>. E aprenda o exato passo a passo para aumentar a sua produtividade.<\/li>
  4. Quer aprender a organizar as tarefas da equipe? Ent\u00e3o, acesse o\u00a0curso gest\u00e3o de projetos<\/a>\u00a0com Asana. E aprenda a otimizar as etapas do processo em poucas horas.<\/li>
  5. Curso de organiza\u00e7\u00e3o<\/a>: aprenda a se organizar melhor, e render at\u00e9 2 vezes mais!<\/li><\/ol>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    Se a sua empresa quer saber como melhorar o atendimento ao cliente, isso j\u00e1 \u00e9 um bom sinal. O cliente \u00e9 parte essencial de um neg\u00f3cio e mant\u00ea-lo satisfeito \u00e9…<\/p>\n","protected":false},"author":234,"featured_media":9591,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"brizy-blank-template.php","format":"standard","meta":[],"categories":[300],"tags":[598,599,597,230],"yoast_head":"\nComo melhorar o atendimento ao cliente: confira essa ferramenta<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Saber como melhorar o atendimento ao cliente \u00e9 um bom sinal, pois significa que a empresa j\u00e1 entendeu a import\u00e2ncia de um bom atendimento.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Como melhorar o atendimento ao cliente: confira essa ferramenta\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Saber como melhorar o atendimento ao cliente \u00e9 um bom sinal, pois significa que a empresa j\u00e1 entendeu a import\u00e2ncia de um bom atendimento.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica\" \/>\n<meta property=\"article:publisher\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2021-06-22T18:59:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2021-07-15T23:22:30+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/06\/Como-melhorar-o-atendimento-ao-cliente_-Confira-essa-ferramenta.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1920\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"1280\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/\"},\"author\":{\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd\"},\"headline\":\"Veja como melhorar o atendimento ao cliente\",\"datePublished\":\"2021-06-22T18:59:00+00:00\",\"dateModified\":\"2021-07-15T23:22:30+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/\"},\"wordCount\":1278,\"commentCount\":0,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\"},\"keywords\":[\"como criar pesquisa no google\",\"como criar pesquisa no google forms\",\"como criar um formul\u00e1rio no google\",\"como melhorar o atendimento ao cliente\"],\"articleSection\":[\"Ferramentas e aplicativos\"],\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/\",\"name\":\"Como melhorar o atendimento ao cliente: confira essa ferramenta\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2021-06-22T18:59:00+00:00\",\"dateModified\":\"2021-07-15T23:22:30+00:00\",\"description\":\"Saber como melhorar o atendimento ao cliente \u00e9 um bom sinal, pois significa que a empresa j\u00e1 entendeu a import\u00e2ncia de um bom atendimento.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Vida Organizada e Produtiva\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":3,\"name\":\"Ferramentas e aplicativos\",\"item\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/ferramentas-e-aplicativos\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":4,\"name\":\"Veja como melhorar o atendimento ao cliente\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica\",\"description\":\"Cursos Online, Mentoria e Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos e Rotina\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png\",\"width\":950,\"height\":362,\"caption\":\"Organize na Pr\u00e1tica\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\"},\"sameAs\":[\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/instagram\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/linkedin\",\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/youtube\"]},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd\",\"name\":\"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes\",\"description\":\"Redatora e psic\u00f3loga de 27 anos, apaixonada por comportamento humano e marketing de conte\u00fado.\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Como melhorar o atendimento ao cliente: confira essa ferramenta","description":"Saber como melhorar o atendimento ao cliente \u00e9 um bom sinal, pois significa que a empresa j\u00e1 entendeu a import\u00e2ncia de um bom atendimento.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Como melhorar o atendimento ao cliente: confira essa ferramenta","og_description":"Saber como melhorar o atendimento ao cliente \u00e9 um bom sinal, pois significa que a empresa j\u00e1 entendeu a import\u00e2ncia de um bom atendimento.","og_url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/","og_site_name":"Organize na Pr\u00e1tica","article_publisher":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook","article_published_time":"2021-06-22T18:59:00+00:00","article_modified_time":"2021-07-15T23:22:30+00:00","og_image":[{"width":1920,"height":1280,"url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2021\/06\/Como-melhorar-o-atendimento-ao-cliente_-Confira-essa-ferramenta.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","Est. tempo de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/"},"author":{"name":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd"},"headline":"Veja como melhorar o atendimento ao cliente","datePublished":"2021-06-22T18:59:00+00:00","dateModified":"2021-07-15T23:22:30+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/"},"wordCount":1278,"commentCount":0,"publisher":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization"},"keywords":["como criar pesquisa no google","como criar pesquisa no google forms","como criar um formul\u00e1rio no google","como melhorar o atendimento ao cliente"],"articleSection":["Ferramentas e aplicativos"],"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/","name":"Como melhorar o atendimento ao cliente: confira essa ferramenta","isPartOf":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website"},"datePublished":"2021-06-22T18:59:00+00:00","dateModified":"2021-07-15T23:22:30+00:00","description":"Saber como melhorar o atendimento ao cliente \u00e9 um bom sinal, pois significa que a empresa j\u00e1 entendeu a import\u00e2ncia de um bom atendimento.","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/como-melhorar-atendimento-cliente\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Vida Organizada e Produtiva","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/"},{"@type":"ListItem","position":3,"name":"Ferramentas e aplicativos","item":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/category\/blog\/ferramentas-e-aplicativos\/"},{"@type":"ListItem","position":4,"name":"Veja como melhorar o atendimento ao cliente"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#website","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/","name":"Organize na Pr\u00e1tica","description":"Cursos Online, Mentoria e Otimiza\u00e7\u00e3o de Processos e Rotina","publisher":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#organization","name":"Organize na Pr\u00e1tica","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png","contentUrl":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/03\/organize-na-pratica-LOGO-black-transp.png","width":950,"height":362,"caption":"Organize na Pr\u00e1tica"},"image":{"@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/"},"sameAs":["https:\/\/organizenapratica.com.br\/facebook","https:\/\/organizenapratica.com.br\/instagram","https:\/\/organizenapratica.com.br\/linkedin","https:\/\/organizenapratica.com.br\/youtube"]},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/#\/schema\/person\/6947d8f232f5e011ce6a61aeee4b9ccd","name":"Organize na Pr\u00e1tica - Priscilla Gomes","description":"Redatora e psic\u00f3loga de 27 anos, apaixonada por comportamento humano e marketing de conte\u00fado."}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9590"}],"collection":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/234"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=9590"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9590\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":9594,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9590\/revisions\/9594"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/9591"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=9590"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=9590"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/organizenapratica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=9590"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}