Olá, pra você que é mãe, decidimos escrever hoje especialmente para você, trazendo dicas de organização para mães.

Inspirar o seu dia e mostrar que o Evernote pode ser a peça de apoio que faltava para os seus afazeres diários com o bebê e/ou crianças.

Sabemos como é corrido o dia a dia de uma mãe, sejam aquelas que podem se dedicar integralmente ao(s) filho(s) ou aquelas que dividem o cuidado com a vida profissional. Sem contar ainda a vida familiar… de cuidados do marido e da casa.

Mãe é assim mesmo, uma super mulher.

E as mães que tiveram filho(a) pela primeira vez, tudo é muito novo. Um show de novidades que traz ansiedade e inquietação.

Pediatra, cuidados do bebê, vacinas, sintomas diversos, preocupações, alimentação, noites sem dormir e muita leitura para aprender sobre os cuidados e precauções.

Organização para Mães - Cuidados com os filhos
Organização para Mães – Cuidados com os filhos

Que tal lidar com toda esta informação e cuidados de uma maneira mais organizada? Evernote para Mães

Utilize o Evernote para poder organizar todas as informações que lida sobre o seu filho(a). Chega de tanta papelada e difícil pesquisa, catalogue tudo no Evernote, encontre facilmente a qualquer hora e de qualquer lugar.

Veja possíveis situações de uso real que o Evernote pode te ajudar.

Situações Reais de uso do Evernote para Mães

1) Armazene no Evernote a Evolução do bebê a cada consulta ao pediatra

Você pode criar um caderno para o seu filho e armazenar dentro dele tudo a respeito.

Vai no médico todo o mês para uma consulta de rotina?

Tire uma foto de cada receita médica e adicione uma etiqueta de pediatra. Com isso você pode ter um histórico da evolução do seu bebê /criança desde as primeiras consultas. O crescimento, o peso e os nomes de remédios que tomou. (Remédio de verme, remédio de febre, remédios antibióticos, etc)

Precisou ir a farmácia e não se recorda do nome do remédio indicado? Basta fazer uma busca pela etiqueta pediatra e encontrar rapidamente. Ou como é comum não se recordar da dosagem correta… Veja no Evernote e acabe com o desespero. O pediatra agradece!

Organização para Mães - Consultas ao Pediatra
Organização para Mães – Consultas ao Pediatra

2) Controle as Vacinas do bebê e crianças no Evernote

Sim. Você vai receber uma caderneta para acompanhar todas as vacinas que seu filho precisa tomar e o perído de cada uma. Tire uma foto da carteirinha e deixe programado lembretes com cada período das próximas vacinas.

A cada vacina tomada, anote a data, hora e a vacina que tomou. Desta forma você tem no seu celular todo o histórico de vacina.

Já levei muitas vezes a minha filha ao pediatra e esqueci a carteirinha de vacinação. Com tudo armazenado no Evernote pude resgatar a informação que precisava. Bastou uma consulta rápida e consegui a informação rapidamente.

3) Sintomas e Artigos sobre Saúde – Base de conhecimento

É normal a mãe vasculhar a Internet e participar de fóruns para entender os sintomas que aparecem nas crianças/bebês. A Internet é uma grande aliada para ajudar a se prevenir e a identificar algo aparentemente estranho.

Use o Evernote Webclipper para salvar tudo que encontra sobre sintomas, doenças e prevênção. Desta forma você prepara uma rica base de conhecimento que poderá consultar quando quiser e compartilhar com as amigas ou quem desejar.

O pediatra deu um parecer sobre algum sintoma, armazene o que aprendeu e tenha tudo guardado para eventuais consultas futuras. Você vai gostar de guardar tudo e ter o sentimento de controle e organização!

Organização para Mães - Catálogo de doenças, sintomas e cuidados
Organização para Mães – Catálogo de doenças, sintomas e cuidados

4) Compras da Casa

Muita coisa para comprar no supermercado não é? Fraldas, cremes, lenço umedecido, papinha, shampoo para crianças e os alimentos e produtos de limpeza de casa.

Monte uma lista e controle tudo que você vai precisar quando estiver no supermercado.

Desta forma você pode consultar quando estiver no supermercado fazendo as compras. A pior coisa que tem é precisar trocar a fralda da criança e verificar que esqueceu de comprar… sair correndo você mesma ou pedir para alguém te socorrer.

Você pode criar uma nota que vai alimentando com os itens que devem ser comprados sem estresse. Foi ao banheiro e percebeu que vai acabar o algodão ou shampoo, marque em sua nota de Compras do Supermercado o que precisa. (adicione aquelas caixas de tarefas e sinalize como pendente para compra).

Gostou da dica? Isso vale para qualquer compra de casa…

Organização para Mães - Catálogo de roupas para comprar
Organização para Mães – Catálogo de roupas para comprar

4) Documentos da Criança

É comum ver uma mãe levando um bebê para passear e junto uma mala grande com roupinhas, documentos e tudo que precisa para qualquer eventualidade fora de casa.

Os documentos como certidão de nascimento, carteirinha de vacinação (que já falamos acima) e carteirinha do convênio são indispensáveis quando estão a passeio.

Para mais segurança, você pode digitalizar todos os documentos que mencionei e tê-los digitalmente para quaisquer necessidades que enfrentar ou mesmo apenas pela praticidade.

Organização para Mães - Foto da carteira do convênio - Muito útil
Organização para Mães – Foto da carteira do convênio – Muito útil

Muitas vezes levei minha filha ao pediatra e ao invés de mostrar a carteirinha do convênio físicamente, apresentei a foto que estava digitalizada no Evernote. A secretária só precisou do número da carteirinha para registrar a consulta.

Desta forma caso esqueça ou perca e precise imediatamente em alguma situação, tem como resgatar a carteirinha e seguir com a consulta.

O mesmo vale para a certidão de nascimento (ressalva: é claro que para a certidão, determinadas situações não se substitui o documento original pela foto, você precisará levar o original).

Você sabia que para se hospedar em um hotel com um bebê é obrigatório a apresentação da certidão de nascimento para comprovar a paternidade?

Já passou por situações como estas?

Conclusão Evernote para Mães

Espero que tenha se inspirado nestas 5 dicas úteis e reais para a utilização do Evernote. Digo reais porque aqui em casa utilizamos e tem ajudado bastante!

Comece com um dos itens e vá aos poucos incluindo os demais na rotina. Verá que ao adotar uma nova rotina, não vai mais querer largar e também não conseguirá ficar mais sem o Evernote… 🙂

Quer aprender na prática como configurar o Evernote para obter máxima produtividade?

Frequentemente ministro aulas online para ajudar pessoas que desejam aprender técnicas de organização com o Evernote. Confira mais detalhes aqui abaixo e faça a sua inscrição gratuita.

Veja este vídeo depoimento criado pela Evernote: Fonte: Evernote.com

Aula Gratuita

Sabia que você pode ser mais produtivo organizando as informações que lida diariamente? Seja na vida pessoal como profissional todos nós precisamos ter mais organização. Oferecemos uma aula totalmente gratuita para você aprender a tirar o máximo do Evernote.

Faça a sua inscrição e tenha acesso imediato. Você vai se surpreender com o que é possível fazer com o Evernote. Mais de 3.100 alunos já assistiram esta aula.

Faça a inscrição gratuita por aqui.

Veja o que dizem

Organização para Mães - Comentários Positivos
Organização para Mães – Comentários Positivos

Valeu a Dica?

E aí, o que achou?

Gostou das 5 dicas do Evernote para Mães? Clique em Gostei e Compartilhe este Vídeo com os seus Amigos nos botões aqui no final do artigo.

O seu simples gesto de compartilhar pode ajudar suas amigas! Não deixe para depois!

Quer aprender na prática como configurar o Evernote para obter máxima produtividade? Baixe o nosso ebook e comece hoje mesmo.

 

Obrigado

Mauricio Aizawa

 

 


Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.