você ainda usa caixas organizadoras

Você ainda usa caixas organizadoras?

Em suma, existem muitas maneiras para organizar o ambiente laboral e aumentar a produtividade. Com a modernização dos processos de trabalho, as atividades ficaram mais dinâmicas e digitais. De acordo com o Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020 (DT Index 2020),87.5% das empresas brasileiras realizaram alguma iniciativa voltada à transformação digital após o início da pandemia da Covid-19, o que representa mais do que a média mundial, que foi de 80%. Sendo assim, você é uma das pessoas que ainda usa caixas organizadoras?

você ainda usa caixas organizadoras?
Dispense as caixas organizadoras, pois, organizando seus documentos digitalmente você tem mais agilidade no trabalho | Foto: unsplash.com

Os documentos que antes eram guardados em gavetas, pastas e diversos tipos de caixas organizadoras, agora são mais compactos e organizados de forma digital. Isso aumenta consideravelmente a produtividade para quem quer tempo de sobra. A seguir, saiba mais sobre esse processo e entenda como ele pode ser vantajoso para o rendimento da empresa!

É o fim das caixas organizadoras com a digitalização e home office

Após a chegada do coronavírus e o início da quarentena, o trabalho remoto intensificou a carga horária de vários profissionais. Nos Estados Unidos, por exemplo, a jornada de trabalho dos funcionários aumentou cerca de 40% diariamente, segundo a pesquisa da NordVPN. Assim, o processo de digitalização tornou-se quase essencial para a organização e produtividade nos negócios.

Organizar tarefas e “papeladas” por meio da tecnologia transforma a dinâmica do trabalho e centraliza as vantagens de compartilhamento e armazenamento de informações. Essa solução também proporciona alguns benefícios, tais como:

  • ajuda a minimizar os erros causados com as atualizações das pesquisas;
  • melhora a agilidade de testes rápidos e ajusta rapidamente melhorias;
  • além de ser um compromisso mais relacionado ao rendimento dos funcionários.

Talvez você também possa se interessar por: Etiquetas: organize a sua vida com Evernote

Segurança e sustentabilidade

Além da organização e produtividade, a economia de papel e espaço são benefícios que a tecnologia pode proporcionar. Diferente das caixas organizadoras que precisam de um espaço maior, e de uma manutenção de tempo em tempo. Assim, utilizando mais recursos como tempo e uma pessoa qualificada para essa função. Principalmente se a sua empresa for de grande porte.

Nesse sentido, economizar um recurso finito oferece à empresa uma posição sustentável no mercado, aliada ao meio ambiente. Dessa forma, os processos tornam-se automatizados e de fácil acesso e compartilhamento entre os funcionários, o que acelera o trabalho, antes completamente manual. Além disso, a empresa ganha um grande valor competitivo no mercado.

Outro recurso de segurança para a gestão do trabalho ao aderir aos serviços digitalizados é a função de privar o acesso às informações armazenadas em arquivos. A segurança contra perda de dados é facilmente resolvida com a restauração dos documentos e a realização de backups online, feitos em sistema de nuvem ou com informações compartilhadas.

O próprio Google oferece todas as ferramentas necessárias para garantir um bom armazenamento e segurança dos seus dados, por exemplo.

Por fim, se você quer aprender mais sobre organização e produtividade, que tal conhecer alguns de nossos treinamento? A Organize na Prática é especialista na área e já ajudou mais de 8 mil pessoas, dentre estudantes e empresas, a otimizar a rotina do dia a dia e melhorar os processos de trabalho.

Para saber mais, clique aqui!

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Evernote na Prática – Organize a sua vida!
  2. Google Agenda – Organize a sua agenda de forma prática!
  3. Página de Treinamentos – Aprenda a se organizar melhor e a render até 2 vezes mais!