Migração-Microsoft-One-note-para-Evernote

Neste artigo, iremos explicar como migrar as informações que estão no Microsoft OneNote para o Evernote. Ambas ferramentas possuem diversas oportunidades e funcionalidades, mas o foco será explicar mais sobre o Evernote.

A grande dificuldade para quem lida com estas ferramentas é a preocupação de “Vou ter que digitar tudo novamente no Evernote?”. Só de pensar nessa hipótese muitos desistem do processo.

Que bom que existe um recurso de importação (migração) que pode reduzir qualquer preocupação ou trabalho de digitação manual (em se tratando de levar informações do Microsoft One Note para o Evernote)

Características Gerais

O grande desafio: Você tem muitas informações no Microsoft OneNote e gostaria de aprender a fazer a migração de forma simples e rápida para outra plataforma? Calma, que temos a solução.

É possível levar informações do Microsoft OneNote para o Evernote. Nessa migração, seus blocos de anotações serão cadernos do Evernote e as abas dos blocos de anotações se transformarão nas etiquetas.

Uma informação importante: só é possível fazer a importação se você tiver a versão do Microsoft OneNote e do Evernote no mesmo computador.

Como fazer a importação do OneNote para o Evernote

Primeiro é importante saber que a importação só é possível em computadores com Windows. Não é possível fazer a importação no sistema Mac, por exemplo. E como já dissemos, precisamos dos dois aplicativos no mesmo computador.

Basta abrir seu Evernote e ir no menu arquivo.

Em seguida, clique na opção importar e logo ao lado terá a opção: Microsoft OneNote.

Quando clicar na opção, irá abrir todos os cadernos disponíveis na sua conta.

Serão abertos todos os cadernos e as abas destes cadernos. Então, basta selecionar os arquivos desejados e clicar em OK.

O que vai acontecer? Todos os cadernos importados serão transferidos como notas do Evernote. Siga os passos adicionais, confirme e todos os arquivos estarão disponíveis para uso. Todas as suas informações no Microsoft OneNote serão migrados para o Evernote em minutos.

Considerações Finais

O artigo mostrou o recurso de migração de informações do Microsoft OneNote para o Evernote.

Dessa forma todas as suas informções previamente salvas no Onenote podem ser portadas para o Evernote (áudios, anotações, documentos, anotações, atas de reuniões).

Para maiores informações, não deixe de seguir nosso blog e explorar tutoriais que exploram as funcionalidades do Evernote. Assine também nosso canal no YouTube e acompanhe as notificações de novos vídeos.

Temos diversos materiais para ajudar quem deseja viver uma vida mais organizada.

Você também pode aprender a integrar seus documentos do Evernote com o Dropbox Paper e Google Driver, deixando seus documentos ainda mais organizados.

Para quem deseja acelerar o aprendizado, temos uma linha de treinamentos práticos, conheça nosso cursos.

Veja também o tutorial em vídeo


Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.