Aprimore o Pós-Venda

Precisando melhorar o pós-venda ou helpdesk na empresa (departamento)?

Você ainda controla o pós-venda apenas gerenciando os emails que chegam em um email genérico tipo [email protected]… ?

Ou tem dificuldade de saber a situação dos chamados, solicitações ou demandas?

Pois saiba que a área de pós-venda tem o potencial de gerar novos negócios e se bem aproveitada pode ser uma área potencial para gerar altos lucros. Um cliente satisfeito indicará a empresa para mais pessoas e é a melhor fonte de propaganda.

Porém um atendimento ruim pode acabar com a credibilidade e a reputação.

Como ter o controle de cada solicitação de forma centralizada?

No vídeo abaixo apresento a plataforma Pipefy para gerenciar os processos de forma centralizada e unificada.

Veja a praticidade e o controle que você pode ter ao centralizar tudo em um único local, controlar o fluxo e rapidamente saber o que está acontecendo.

Posso usar para controlar o HelpDesk?

Sim. De ponta a ponta sua equipe de helpdesk trabalhará melhor não dependendo mais individualmente do conhecimento de um atendente (pois todas as informações estarão documentadas no sistema).

Informações como: emails trocados, arquivos anexos, procedimentos, informações obrigatórias para preenchimento e o mais importante: um processo padronizado para todo o departamento.

Transforme o seu atendimento ao cliente (pós-venda) em um centro de lucro automatizando e padronizando processos.

Melhorar o Pós-venda

Posso usar o Pipefy para outros processos além do Pós-Venda?

Sim. Você pode criar novos processos e customizar de acordo com as características dos processos da sua empresa.

Envolva a equipe comercial no mesmo processo e responda de forma efetiva as demandas dos seus clientes. Crie um controle para os negócios da equipe comercial e tenha visão clara dos negócios em prospecção.

Você pode pensar em áreas administrativas como contas a pagar, contas a receber, recursos humanos e marketing.

Tenho muitos colaboradores que não seguem processos, posso usar para padronizar minha empresa?

Com certeza. Esse é o ponto forte do Pipefy. Padronizar procedimentos, processos e acompanhar as métricas dos processos.

Quer saber mais, peça uma avaliação gratuita.

 

Materiais de Referência

► PLATAFORMA DE PROCESSOS – CADASTRO
https://organizenapratica.com.br/processos


Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.

Melhorar o Pós-venda


Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.