Aprimore o Pós-Venda

Precisando melhorar o pós-venda ou helpdesk na empresa (departamento)? Ou, você ainda controla o pós-venda apenas gerenciando os emails que chegam em um email genérico tipo [email protected]… ?

Ainda, tem dificuldade de saber a situação dos chamados, solicitações ou demandas?

Pois, saiba que a área de pós-venda tem o potencial de gerar novos negócios. Além disto, se for bem aproveitada, pode ser uma área potencial para gerar altos lucros.

Em suma, um cliente satisfeito indicará a empresa para mais pessoas e é a melhor fonte de propaganda.

Porém, um atendimento ruim pode acabar com a credibilidade e a reputação.

Como ter o controle de cada solicitação de forma centralizada?

No vídeo abaixo, apresento a plataforma Pipefy para gerenciar os processos de forma centralizada e unificada.

Desta forma, veja a praticidade e o controle que você pode ter ao centralizar tudo em um único local, controlar o fluxo. E, rapidamente, saber o que está acontecendo.

Posso usar para controlar o HelpDesk?

Sim. De ponta a ponta sua equipe de helpdesk trabalhará melhor, não dependendo mais individualmente do conhecimento de um atendente (pois todas as informações estarão documentadas no sistema).

Desta forma, terá o compartilhamento de informações como emails trocados, arquivos anexos, procedimentos e informações obrigatórias para preenchimento. Além disto, o mais importante, terá um processo padronizado para todo o departamento.

Ou seja, transforme o seu atendimento ao cliente (pós-venda) em um centro de lucro automatizando e padronizando processos.

Melhorar o Pós-venda

Posso usar o Pipefy para outros processos além do Pós-Venda?

Sim. Você pode criar novos processos e customizar de acordo com as características dos processos da sua empresa.

Desta forma, envolva a equipe comercial no mesmo processo e responda de forma efetiva as demandas dos seus clientes. Assim, crie um controle para os negócios da equipe comercial e tenha visão clara dos negócios em prospecção.

Ou seja, você pode pensar em áreas administrativas como contas a pagar, contas a receber, recursos humanos e marketing.

Tenho muitos colaboradores que não seguem processos, posso usar para padronizar minha empresa?

Com certeza. E, esse é o ponto forte do Pipefy. Padronizar procedimentos, processos e acompanhar as métricas dos processos.

Quer saber mais, peça uma avaliação gratuita.

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Evernote na Prática – http://organizenapratica.com.br/organize-sua-vida
  2. Treinamento Processos- https://organizenapratica.com.br/processos
  3. Página de Treinamentos – https://organizenapratica.com.br/treinamentos/

Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.