Em sua empresa, você possui processos longos e sente que precisa de alguma ferramenta específica para controlá-los? Como em um processo de abertura de empresas, por exemplo, que exige da contabilidade atenção e um controle adequado das diversas etapas. Pensando nisto, preparamos este material para que você aprenda como é possível realizar o controle de abertura de empresas com o Pipefy, confira.

Controle de abertura de empresas: como funciona

Muitos negócios começam a partir de uma ideia. Ou seja, apenas como um projeto e, muitas vezes, de forma informal.

No entanto, em algum momento, a abertura da empresa de maneira formal será necessária para que a sua equipe possa desempenhar as atividades existentes, sem ter que arcar com possíveis transtornos com órgãos públicos.

Processo e controle de abertura de empresas

E todos sabem que, abrir uma empresa envolve uma série de etapas burocráticas e fundamentais. Etapas que precisam ser seguidas em uma ordem para que não se torne um empecilho para o negócio.

Dessa forma, você como empresa contábil, que possui poucos processos para lidar pode facilmente realizar o controle de abertura de empresas em uma planilha no Excel, por exemplo.

Porém, caso você pense em crescer e expandir os negócios, e conforme os clientes vão aumentando, é preciso investir em um sistema de controle de processos mais ágil e de acordo com a sua demanda.

Atualmente, com o avanço da tecnologia, soluções tecnológicas são criadas e aprimoradas todos os dias para atender a esta, e muitas outras demandas. Entre estas soluções podemos citar o Pipefy.

Em resumo, o Pipefy é uma plataforma de gestão de processos. A mesma oferece todas as ferramentas necessárias para tornar o fluxo de trabalho automatizado e mais simples.

Confira a seguir os principais benefícios em apostar nesta plataforma para realizar o controle de abertura de empresas.

Leia também: 5 dicas de organização para pequenas empresas

Benefícios do Pipefy para realizar o controle de abertura de empresas

Ao investir no Pipefy para realizar o controle de abertura de empresas, você será capaz de aproveitar diversos benefícios. Tais como:

  • Aumento na produtividade de sua equipe. Uma vez que o painel é preparado para te mostrar todas as informações necessárias em poucos minutos, a produtividade aumenta, e os atrasos diminuem.
  • Satisfação do cliente garantida. Esse benefício é consequência do benefício anterior. Isto é, quando você tem acesso fácil à todas as informações, você consegue também dar uma resposta mais rápida ao seu cliente. Assim, conseguindo informar a ele em qual etapa do estágio o processo dele se encontra.
  • Maior eficiência, agilidade e padronização dos processos. Isso garante que os processos sejam automatizados e mensuráveis.
  • Ao alcançar a padronização dos processos, você garante qualidade do serviço prestado. Dessa forma, a sua empresa poderá oferecer a mesma qualidade para todos os clientes.
  • Por fim, melhora na comunicação com a equipe e com os clientes. Entre muitos outros benefícios.

Pensando neste benefícios, confira a seguir como é possível utilizar o Pipefy para realizar o controle de abertura de empresas, de forma prática e rápida.

Controle de abertura de empresas com o Pipefy

O Pipefy é uma plataforma inteligente de gestão de processos que oferece todas as ferramentas para que você e sua equipe possam ter autonomia para automatizar e descomplicar fluxos de trabalho.

Desde a solicitação até a entrega, o Pipefy é ideal para realizar o controle de abertura de empresas, ou qualquer outro processo que envolve uma série de etapas necessárias. Dessa forma, confira a seguir como funciona, na prática, o controle de abertura de empresas com o Pipefy.

Triagem de clientes interessados

Controle de Processos - Pipefy

A primeira etapa de triagem de clientes interessados é fundamental. É nela que você irá acolher todos os dados referente ao cliente e a empresa que ele deseja abrir.

Esta etapa pode ser feita de forma manual, onde você mesmo – ou alguém da sua equipe –  irá cadastrar as informações com base no que o cliente irá passar, por e-mail ou por qualquer outro meio.

Ou, se você quiser facilitar ainda mais esta etapa, você pode criar o formulário no Pipefy e enviado ao cliente. E também pode anexar ao site da empresa.

Formulário Pipefy

Pois, assim que o cliente preencher as informações, automaticamente o chamado será aberto no painel de controle de abertura de empresas de seu Pipefy. Para criar um formulário, basta seguir o passo a passo que ensinamos no artigo “Recrutamento e Seleção: Como otimizar os processos?”. Então, você só precisa adaptar o formulário para a realidade da sua empresa.

Atedimento inicial e demais etapas do processo

Após a triagem, no atendimento inicial, você – ou o responsável por estas atividades – irá verificar se o cliente enviou todas as informações e documentos necessários para dar andamento ao processo.

Geralmente o processo de abertura de empresas envolve entre 7 ou mais etapas. Você decide e define as etapas no painel de acordo com a necessidade.

E ainda, você consegue incluir e definir responsáveis por cada uma das etapas. Pode marcar como concluído, como pendente, definir prazos para realização das etapas. Bem como, definir prazos para encerramento de todo o processo, deixando a sua equipe sempre alinhada a estes detalhes.

Com todas estas informações incluídas no painel, ficará mais fácil entender quais clientes estão em uma mesma etapa, ou em qual etapa, determinado cliente se encontra para um feedback.

Além disso, também é possível automatizar os feedbacks aos clientes. Ou seja, toda vez que este cliente for movido para próximas etapas, ele é notificado via e-mail sobre o andamento.

Isto traz credibilidade e qualidade para o serviço prestado, e aumenta as possibilidades deste cliente te indicar para outras pessoas.

Aprenda, na prática

Em conclusão, quer aprender a organizar e a controlar todo esse processo e muito mais, na prática? Portanto, para tornar este aprendizado mais prático e fácil, Maurício Aizawa preparou uma video-aula ensinando como realizar o controle de abertura de empresas com o Pipefy. Confira a seguir:

Por fim, que tal aprender, na prática, a organizar os processos, melhorar os resultados e implementar controles eficientes em poucos dias?

Este artigo foi útil para você? Como você realiza o controle de abertura de empresas? Compartilhe conosco nos comentários. E não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais.

Além disso, aproveite para seguir o Organize na Prática no Instagram e acompanhar vídeos incríveis no YouTube.

MATERIAIS DE REFERÊNCIA 

  1. Cadastre-se na Plataforma de Processos. – Clique aqui e faça o cadastro gratuito no Pipefy
  2. Organize as Tarefas da Equipe com Agilidade. – Clique aqui para otimizar o fluxo de informações
  3. Otimize os Processos da Empresa. – Clique aqui para triplicar a eficiência
  4. Organize os Processos, na Prática. – Clique aqui para melhorar os resultados da sua empresa.
  5. Organize e Crie novas Rotinas – Clique aqui para ter acesso a nossa Página de treinamentos