Google Keep 5 vantagens do aplicativo para a sua organização

Google Keep: 5 vantagens do aplicativo para a sua organização

Se você precisa urgentemente organizar a vida e quer tomar as primeiras atitudes e parar de deixar para depois, está no lugar certo. O primeiro passo é ter consciência. O segundo, planejar-se. Entre diversas opções para isso distribuídas pela Internet, o Google Keep é destaque por diversos motivos. Conheça mais sobre a plataforma!

Google Keep
Pesquise “Google Keep como usar” para mais informações | Foto: Christian Wiediger

O que é Google Keep?

Em resumo, o Google Keep é um serviço para anotações lançado em 2013, e é o aplicativo oficial do Google para anotações e criação de listas. Atualmente, está disponível para Android, iPhone (iOS) e Web, e também pode ser integrado a outros serviços da empresa, como Agenda e Docs. Ao saber como usar o Google Keep, você terá mais uma ferramenta útil para melhorar a sua produtividade e a do seu negócio. Além disso, o app permite a criação e acesso de notas via celular ou via web e pode ser sincronizado com o Google Drive.

Mais organização com o Google Keep

Com a ferramenta, você poderá organizar os seus afazeres e o seu dia de uma forma simples, rápida e prática. Sendo assim, confira a seguir algumas possibilidades com o seu uso:

1. Ter mais foco

Primeiramente, você não precisará se preocupar em esquecer reuniões, perder horários e deixar passar algum compromisso importante. Além disso, será mais fácil concentrar as suas tarefas e defini-las por ordem de prioridade. Ele ainda permite que você use diferentes formatos de arquivos: textos, áudios e imagens na mesma nota.

2. Informações destacadas

Em segundo lugar, você poderá usar tags e marcadores para que as informações fiquem visíveis e fáceis de encontrar. Afinal, se você gasta muito tempo para encontrar algo que deseja, possivelmente desistirá nos primeiros minutos. O aplicativo também permite a utilização de diferentes cores em cada nota. Assim, você pode designar tons específicos para determinados assuntos.

Outra facilidade é a busca em tempo real: ou seja, você poderá encontrar qualquer nota em questão de segundos, sem perder muito tempo.

3. Transcrição de áudios

Ao abrir o Keep, você poderá gravar a mensagem dentro da plataforma. Quando terminar, a gravação se encerrará automaticamente e uma nova tela aparecerá com o texto da sua mensagem e um arquivo de áudio. Ainda existe a possibilidade de editar o texto, adicionar marcadores, título e corrigir a pontuação, ou seja, deixar tudo escrito da melhor maneira possível e sem erros ortográficos. Essa funcionalidade de transcrever áudio em texto on-line é grátis e está disponível apenas para os smartphones, ainda não pode ser utilizada em desktops.

4. Lembretes importantes

Se você escreveu alguma nota que considere urgente e importante, com certeza deverá ser lembrado sobre ela: o Keep pode fazer isso por você. Basta criar um lembrete dentro do app e colocar a data e hora em que deseja ser alertado sobre essa informação. Pode ser um lembrete único, para alguma reunião ou encontro, por exemplo, ou um lembrete diário, como o horário para tomar um remédio de uso contínuo. Como você percebeu, a utilidade é tanto para o âmbito pessoal, como profissional: ambos serão beneficiados.

5. Transformação de imagens em textos

O aplicativo, além de transcrever áudio em texto on-line e de forma gratuita, permite que você tire foto de uma imagem com frases, por exemplo de uma lousa, e depois tenha acesso a todo o conteúdo transcrito. De acordo com o seu comando, o Google Keep transcreve aquilo que está escrito na imagem e você ainda poderá editar, caso queira. Essa é uma funcionalidade que economiza muito o seu tempo e pode contribuir para absorver conteúdos de aulas, palestras e webinars importantes, de uma maneira muito ágil.

Por fim, o que você achou desse conteúdo? Deixe nos comentários se você já conhecia o Google Keep. E não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Além disso, tenha acesso a mais conteúdos como este na página do Instagram do Organize na Prática, e no canal do YouTube!

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Comece por aqui e aprenda todos os segredos de como se organizar melhor com o Evernote!
  2. Que tal aprender a organizar os processos de forma prática? Então, clique aqui e aprenda as melhores rotinas!
  3. Está com dificuldades para organizar a sua agenda? Não se preocupe! Pois, nós temos o treinamento ideal para você. Clique aqui e saiba mais.
  4. Clique aqui e aprenda um passo a passo prático de como fazer mapas mentais. E aprenda um jeito novo de organizar as suas ideias.
  5. Página de Treinamentos. Clique aqui e aprenda a se organizar melhor e render até 2x mais!