Você já precisou fazer anotações em uma imagem antes de enviar para alguém?

Seja no trabalho como na vida pessoal, é comum este tipo de situação. Sabe a imagem daquela campanha que a sua agência de marketing te enviou? Ou uma marcação em um mapa indicando o caminho para a sua casa? Ou mesmo a sugestão de design para um novo site que pretende lançar?

As vezes o que precisamos é simplesmente fazer uma anotação pedindo para trocar uma cor, mudar uma fonte, sinalizar algum ponto na imagem para chamar atenção. Coisas simples!

E como você faz? Abre o Paint no Windows e faz um tratamento na imagem? Ou imprime a imagem, sinaliza com canetinha, tira uma foto e manda de volta?

Existem diversas formas para resolver esta necessidade. Algumas mais simples e outras mais trabalhosas.

O que importa no final é conseguir comunicar e transmitir o que necessita com precisão.

Evernote-Anotações-Skitch-artigo
Exemplo de anotações em imagens
Exemplo de anotação em Mapa
Exemplo de anotação em Mapa

Dá para usar o Evernote para Realizar Anotações?

Sim. É possível utilizar o Evernote. Até algum tempo atrás você somente conseguia fazer anotações utilizando um outro aplicativo da família Evernote chamado Skitch (gratuito e instalado a parte – você pode baixar através deste link se quiser (Skitch). Por hora não existe qualquer comunicado da Evernote sobre descontinuidade do Skitch, portanto se prefere um aplicativo específico para esta tarefa, vá em frente pois ele é ótimo.

Felizmente nas últimas atualizações do Evernote, as funções de anotações (disponíveis apenas no Skitch) foram incorporadas no próprio aplicativo da Evernote. O que é excelente!

Muito mais prático, rápido e simples! Eu prefiro no próprio Evernote porque normalmente quando faço anotações em imagens minha intenção é compartilhar com alguém.

Para isto, salvo a imagem que copiei no Evernote (pode ser uma foto de um mapa), faço anotações na imagem e logo na sequência ativo o compartilhamento do Evernote por email ou link público.

Adicione setas, textos, marcações de formas (quadrado, círculo, linhas), embasse partes da imagem e muito mais…

Confira neste vídeo tutorial que preparei mostrando os recursos desta poderosa funcionalidade.

Espero que aproveite.

Aula Gratuita

Sabia que você pode ser mais produtivo organizando as informações que lida diariamente? Seja na vida pessoal como profissional todos nós precisamos ter mais organização. Oferecemos uma aula totalmente gratuita para você aprender a tirar o máximo do Evernote.

Faça a sua inscrição e tenha acesso imediato. Você vai se surpreender com o que é possível fazer com o Evernote. Mais de 3.100 alunos já assistiram esta aula.

Faça a inscrição gratuita por aqui.

Veja o que dizem

Evernote - Comentários

Vale o seu Gesto?

Clica no Gostei e Compartilhe este Vídeo com os seus Amigos na barra aqui do lado esquerdo.

O seu simples gesto de compartilhar pode ajudar seus amigos! Compartilhe!

Obrigado

Mauricio Aizawa


Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.