Organizar as Finanças - Gráficos prontos ajudam na análise sem perda de tempo.

Aumente o controle e a visibilidade futura do fluxo financeiro ao organizar as finanças.

Entrar no cheque especial é uma das piores coisas que existem. E, só quem já passou por isso sabe do que estou falando.

Enfim, faz a gente dormir mal e tira completamente a tranquilidade.

Ainda, a pior sensação é saber que todos os dias o buraco aumenta mais e mais. Em poucos dias o rombo está enorme e em meses impagável.

Isso tudo é estressante sim, mas tem algo que estressa muito mais, pois não saber quando conseguirá sair da situação é algo bem pior. 

Você olha para a planilha e não tem a mínima ideia do que vem pela frente. Ainda, não sabe dos gastos do cartão de crédito, muito menos dos gastos fixos do mês.

Para o empresário o estresse pode ser ainda mais pesado se tiver funcionários. E, a verdade é que não precisa ser desse jeito. 

É possível organizar as finanças e ter previsibilidade do que vai acontecer bem antes de acontecer a falta de fluxo. Isto porque, quando sabemos o que vai acontecer antecipadamente, conseguimos nos planejar e tomar melhores decisões sem correria e sem desespero.

Tomar decisões no desespero/correria quase sempre é desvantajoso.

Tela do sistema MinhasEconomias utilizado para controlar e organizar as finanças.

Gráficos prontos para você organizar as finanças de uma vez
Gráficos prontos para você organizar as finanças de uma vez

Veja o que você pode fazer para organizar as finanças e começar a sair dessa situação:

  1. Levante todas as receitas e gastos mensais.
  2. Identifique os gastos fixos e variáveis.
  3. Use um software financeiro (como o MinhasEconomias) que disponibilize ricos relatórios e gráficos prontos (assim você concentra o esforço na análise da situação e não em cuidar das fórmulas e criação de gráficos/relatórios)
  4. Avalie a projeção financeira para as próximas semanas/meses.
  5. Avalie o que pode ser renegociado e cortado nesse momento.

Assim, ao projetar o que vai acontecer nas próximas semanas/meses você começa a ter clareza da sua situação e passa a ter melhor controle das finanças.

Se você quer um passo a passo para organizar as finanças, saiba mais sobre o nosso programa. Você vai aprender a usar um software gratuito para organizar as finanças e sair do cheque especial. Saiba mais

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Evernote na Prática – http://organizenapratica.com.br/organize-sua-vida
  2. Gerenciador Financeiro na Prática – https://organizenapratica.com.br/gerenciador-financeiro
  3. Página de Treinamentos – https://organizenapratica.com.br/treinamentos/

Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.