O Google Agenda pode ser compartilhado

O Google Agenda pode ser compartilhado?

Você sabia que com o Google Agenda você consegue compartilhar a sua agenda com familiares, sócios e até mesmo com pessoas do trabalho de forma prática? Dessa forma, você consegue ajustar seus horários e marcar compromissos e reuniões com muito mais facilidade. Um grande auxílio na hora organizar a vida profissional e até pessoal. Afinal, é possível verificar a disponibilidade dos convidados e criar um evento compatível com os integrantes do grupo. Leia até o fim, e confira alguns outros benefícios deste tipo de agenda digital!

Google Agenda funcionalidades
Com uma conta no Google, você tem acesso à agenda do aplicativo. | Foto: Unsplash

1. Sincronização com sites no Google Agenda

Em primeiro lugar, você poderá sincronizar o seu Google Agenda com o seu site, ou blog institucional e/ou pessoal. Dessa forma, seu cliente poderá escolher um horário que seja adequado à rotina dele para o diálogo. Com isso, ambos ganham: você em termos de automação, e o cliente em termos de praticidade.

Isto é, essa dinâmica permite que o seu atendimento seja mais eficaz e otimizado, e que você disponibilize maior atenção para questões que demandam um maior cuidado. Com a organização do layout, é possível demonstrar sua agenda pessoal e os horários disponíveis.

Além disso, você poderá oferecer um tutorial de agendamento por meio de texto ou de vídeo em seu endereço virtual, ou rede social, caso o seu público ainda não conheça a ferramenta muito bem. Isso também irá aumentar a visibilidade da sua marca.

Além de sincronizar o Google Agenda com o seu site ou o seu blog, é possível programar um horário de disponibilidade visível para que os seus clientes saibam quando devem agendar um horário com você. Basta tornar esse bloco público. Você poderá ainda disponibilizar reuniões de 30 minutos para cada cliente, ou até mesmo aumentar essa janela de tempo, caso seja necessário, e de acordo com o tipo de atendimento.

2. Produtividade no trabalho

Quer aprender a usar o Google Agenda de forma prática? No seu computador, tablet ou smartphone, acesse o Google Agenda. Em alguns celulares, o aplicativo já vem instalado dentro do pacote do Google. Com uma conta pessoal ou profissional no Google, você já terá acesso às funcionalidades da ferramenta.

Ao efetuar o login, o calendário já estará disponível. Assim, na aba “configurações”, você poderá adicionar outros aplicativos que facilitarão a sua rotina de trabalho, como o Zoom, por exemplo. Ou seja, será muito mais fácil:

  • criar eventos e compromissos;
  • alterar cores para organização das listas;
  • bem como, gerenciar suas tarefas laborais.

Utilize todos os recursos do aplicativo e transforme a sua rotina com muito mais eficiência.

3. Videoconferências

Existem informações que devem ser segmentadas dentro de uma empresa. Ou seja, só interessam a um grupo específico. Assim, é fundamental que a comunicação com essa parte da equipe seja otimizada.

Nesse sentido, para que isso aconteça, você pode criar uma videoconferência privada e agendar um horário para o evento. Sem dúvidas, está mais fácil, rápido e prático acertar questões importantes do seu negócio. Para convidar as pessoas, siga os passos a seguir:

1. Crie um evento, marque a opção “ocupado” e defina-o como “particular”;
2. Em seguida, adicione dados como: local, integrantes e anexos (se necessário);
3. Por fim, aguarde para iniciar a reunião marcada.

Os anexos, citados anteriormente, poderão ser reunidos em uma única ata. Assim, todos os documentos necessários para o evento estarão disponíveis no momento para todos. Eles podem ser:

  • anotações;
  • textos importantes que foram selecionados;
  • prints de telas, notícias, imagens, gráficos, tabelas, fotografias, resumos, entre outros.

As informações como local, integrantes e anexos não poderão ser vistas por outros indivíduos além daqueles que foram convidados.

4. E-mail e Google Agenda

Por último, é impossível separar a sua vida profissional da vida pessoal. Por isso, tente compartilhar o seu Google Agenda com o seu e-mail para nunca se esquecer de seus compromissos, sejam eles relacionados ao trabalho ou à sua rotina de lazer e afazeres domésticos ou familiares.

Mas, lembre-se que isso só funcionará se você construir o hábito de sempre checar a sua caixa de mensagens. Ter esse compromisso diário faz com que as atividades e lembretes não sejam acumulados. O que previne um certo tipo de estresse, que pode ser momentâneo ou duradouro.

Que tal conhecer outras possibilidades do Google Agenda e inteirar-se sobre a plataforma, de maneira prática? Então, não deixe de clicar aqui!

Por fim, este conteúdo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários. E não se esqueça de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais.

Além disso, tenha acesso a mais conteúdos gratuitos como este na página do Instagram do Organize na Prática, e no canal do YouTube!

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Comece por aqui, e aprenda todos os segredos de como se organizar melhor com o Evernote!
  2. Google Agenda – Organize a sua agenda de forma prática!
  3. Aprenda a organizar os processos e aumentar a sua produtividade. Clique aqui para saber mais!
  4. Que tal aprender as melhores práticas para organizar a sua vida financeira? Então, clique aqui!
  5. Página de Treinamentos – Aprenda a se organizar melhor e a render até 2 vezes mais!