A organização das fotos pode ser uma tarefa trabalhosa e bastante improdutiva.
[video_player type=”youtube” style=”1″ dimensions=”853×480″ width=”853″ height=”480″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ ipad_color=”white”]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1qeWdvcUR0bFZ6QQ==[/video_player]
E, existe uma abundância de serviços disponíveis (Dropbox, Google Photos, Google Drive, Flickr, etc), sem falar nas inúmeras redes sociais, que contribuem ainda mais para a bagunça digital.
Assim, fato é que rapidamente acabamos com as fotos espalhadas (se não tivemos um plano). E, isto vai de fotos do churrasco publicadas no Facebook, fotos da família no Instagram, o batizado do filho no Flickr, à viagem para o interior apenas no celular.
E, quando você precisa encontrar uma foto é aquela dificuldade. Ou seja, horas procurando e muito tempo perdido.
Porém, imagine se você pudesse centralizar tudo em um único local de forma segura, rápida e o melhor, automática.
Assim, sem qualquer esforço você com todas as fotos centralizadas, não importando em qual serviço postou.
Mas como funciona a organização das fotos automática?
Gravei um vídeo mostrando uma dica de automação para facilitar a vida e deixar a preocupação com a organização das fotos de lado. E, o vídeo está logo abaixo.
Enfim, imagine você postar uma foto na rede social favorita. E, um “robozinho” silenciosamente faz uma cópia da foto para o seu repositório principal de forma automática, sem dores de cabeça ou esforço.
Então, nesse tutorial (passo a passo) você vai aprender a configurar o serviço de integração IFTTT, que facilita a integração entre aplicativos e te ajudará a automatizar rotinas da sua vida.
Suponha que a cada vez que postar uma foto no Instagram, essa imagem seja automaticamente salva na sua conta do Flickr sem qualquer passo adicional, ou então tirar uma foto relacionada a um trabalho (foto profissional). E, ao adicionar no álbum de um cliente no celular, essa já sobe para o Google Drive em uma pasta compartilhada com o cliente.
Desta forma, as possibilidade são inúmeras e você pode configurar automações para todos os locais onde publica fotos.
Então, para que você tenha uma ideia prática do funcionamento, assista o vídeo e veja a configuração passo a passo de uma integração entre o Facebook com o Dropbox.
Enfim, esse é o processo: para as fotos postadas do Facebook, essas serão enviadas automaticamente para uma pasta no Dropbox pelo IFTTT.
E, isso vai economizar muito tempo. Por isto, siga o passo a passo e implemente hoje mesmo.
Posso configurar outros serviços?
E, claro, você pode usar para configurar no IFTTT serviços como:
- Google Photos
- Flickr
- Google Photos
- Google Drive
- Box.Net
- Evernote
- Todoist
- entre muitos outros.
Nesse link você pode descobrir todos os serviços suportados pelo IFTTT.
Porém, lembre-se o IFTTT não é apenas para serviços de fotos, mas aplicativos de tarefas, gestão de projetos, emails, produtividade, etc.
Confira diversas automações prontas para você expandir a visão sobre o IFTTT e automações da rotina.
Espero que goste.
Forte abraço,
Mauricio Aizawa
Organize na Prática
Materiais de Referência
- eBook Como usar o Evernote – https://organizenapratica.com.br/ebook
- Link do Treinamento Evernote na Prática – https://organizenapratica.com.br/organize-sua-vida
- Página de Treinamentos – https://organizenapratica.com.br/treinamentos/
- IFTTT – https://ifttt.com/