Evernote_o que é, para que serve e como usar

Evernote: o que é, para que serve e como usar

O Evernote é um aplicativo para organização com diversas funcionalidades. Por meio dele, você consegue organizar a sua rotina de estudos, trabalhos e afazeres domésticos com muito mais facilidade. Afinal, as tarefas podem ser divididas por prioridade, complexidade ou de acordo com o seu próprio planejamento. Essa individualidade é importante devido às peculiaridades de cada pessoa: planejar a própria rotina é algo muito particular. 

o que é Evernote
Imagem retirada do site Evernote | Reprodução

A plataforma fica hospedada na nuvem e é utilizada para criar, editar e salvar textos a qualquer momento, em praticamente qualquer lugar. O aplicativo funciona em navegadores, smartphones, iPhone ou em outros dispositivos como tablets. Assim, você pode continuar a escrever aquele projeto importante na fila do supermercado sem correr o risco de suas palavras não serem salvas. Também é possível anotar tópicos a serem pesquisados depois, fazer listas de compras e checklists de viagem. Entretanto, as funções não acabam por aí.

Para que serve o Evernote?

Em resumo, com o Evernote, você pode trabalhar de quase qualquer lugar, capturar materiais e documentos importantes, criar notas personalizadas e encontrar o que deseja rapidamente com a aba de busca.

Trabalhar de qualquer lugar

Você conseguirá manter informações importantes sempre visíveis ao sincronizar suas notas em todos os seus dispositivos. Com o Evernote web, você trabalha em seu desktop. Mas, ainda é possível contar com o aplicativo em seu celular ou tablet.

E, como não existe uma ferramenta única para todas as suas necessidades de organização, o Evernote Business pode ser integrado ao Google Drive, Outlook, Salesforce e Slack, por exemplo. Assim, suas equipes podem ser mais produtivas desde o brainstorm até a execução.

Capturar o que é importante para você

Em segundo lugar, você poderá dicionar textos, imagens, áudios, digitalizações e PDFs às suas notas, sempre que desejar. Isso permite que você organize materiais de estudo, crie projetos para a empresa e diversifique suas inspirações diárias de uma maneira muito criativa, organizada e original.

Além disso, é possível fazer backup de documentos importantes em todos os seus dispositivos e manter a informação arquivada sem nenhuma bagunça, podendo adicioná-la também ao bloco de notas. Prática sustentável e que irá otimizar vários processos do seu dia a dia.

Por fim, outro benefício é salvar páginas da web sem propagandas e fazer marcações com setas, destaques e texto para deixá-las mais úteis para consultá-las sempre que precisar.

Criar notas personalizadas

Utilize ferramentas de formatação que ajudam no processo de escrever como você pensa. Expresse ideias, capture imagens e grave áudios em reuniões, webinars, palestras ou aulas, tudo do seu telefone ou tablet, mesmo em modo off-line.

Encontrar respostas rapidamente

A pesquisa no Evernote gera resultados enquanto você digita. Ou seja, não é preciso fazer a busca e, só depois, esperar que os resultados apareçam. 

Quanto custa o Evernote?

Existem três versões do Evernote, cada uma com as suas especialidades e características próprias: basic, premium e business.

Tanto a premium quanto a business podem ser testadas de forma gratuita por um pequeno período de tempo. Os testes gratuitos oferecidos duram 14 dias. Se você cancelar antes do teste acabar, não receberá cobrança pelo plano selecionado na hora da compra. Confira as especificações de cada plano a seguir:

Basic

Com a versão gratuita, é possível sincronizar até dois dispositivos, criar notas de, no máximo, 25 MB, e aplicar diferentes formatações a elas, além de encontrar as que você deseja rapidamente com pesquisa e etiquetas, capturar páginas da web e fazer uploads de até 60 MB por mês.

Premium

Por apenas R$ 9 por mês você tem acesso a todas as funções do plano anterior e ainda poderá:

  • Fazer sincronização em dispositivos ilimitados;
  • Acessar notas off-line;
  • Fazer anotações em PDFs;
  • Pesquisar texto dentro de documentos do Office e de PDFs;
  • Criar modelos personalizados;
  • Personalizar a sua tela de início;
  • Fazer notas de até 200 MB;
  • Bem como baixar até 10 GB de materiais.

Business

Por fim, com o plano business você tem acesso às funções do premium, pode trabalhar em espaços compartilhados, ver o histórico de atividades de sua equipe, centralizar a administração de contas, gerenciar os dados e acessos do grupo, entrar rapidamente com o acesso único (SSO). Além disso, poderá fazer uploads de arquivos de de 20GB + 2GB por usuário. Tudo isso por R$ 24 por mês (valor para um único usuário).

Benefício extra do Evernote

Além disso, estudantes universitários qualificados podem ter até 50% de desconto em uma assinatura de um ano do Evernote Premium. Para saber mais sobre o benefício, é só clicar aqui. Para comparar com detalhes as funcionalidades, não deixe de conferir esta página do Evernote.

Como instalar o Evernote? (H2)

Você poderá baixar o Evernote de graça clicando aqui. Outra opção é ir até a App Store ou Play Store e efetuar o seu Evernote download no seu dispositivo móvel. Não se esqueça de criar uma conta com usuário e senha ou veicular a sua conta já existente do Google ou da Apple.

Como usar o Evernote? (H2)

Ainda dá tempo de melhorar os resultados dos seus estudos ou trabalho ainda este mês. Ao começar a organizar a sua rotina, você cria hábitos poderosos e produtivos.

Portanto, confira a sua chance de ter acesso ao método completo para organizar a vida, dobrar sua eficiência e fazer do Evernote o seu próprio sistema de organização. Você está prestes a compreender o passo a passo que pode trazer mais qualidade e tempo para a sua vida. Mesmo que você nunca tenha estudado métodos de produtividade. Utilizado o Evernote, você não precisa de conhecimentos avançados em tecnologia.

Pode ser que você já tenha cogitado o aplicativo para fazer anotações e ainda continue usando. Entretanto, está na hora de conhecer uma maneira diferente, também digital e que tem atraído muitas pessoas que desejam uma rotina mais organizada.

Sendo assim, conheça os diferentes tipos de Curso de Organização oferecidos pela Organize na Prática. Um deles é destinado ao aprimoramento do uso dessa ferramenta tão usual para as atividades do dia a dia chamada Evernote. Além disso, se você deseja ter uma rotina mais produtiva e funcional, não deixe de conhecer as opções de Curso de Organização Pessoal, também oferecidas pela Organize na Prática.

Por fim, o que você achou desse conteúdo? Tenha acesso a mais conteúdos gratuitos como este no Instagram do Organize na Prática, e no canal do YouTube!

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Comece por aqui, e aprenda todos os segredos de como se organizar melhor com a ajuda do Evernote!
  2. Aprenda a organizar a sua agenda de forma prática e fácil com o Google Agenda. Clique aqui para saber mais!
  3. Quer saber como organizar os processos e aumentar a sua produtividade? Então Clique aqui para saber mais!
  4. Que tal aprender tudo sobre mapas mentais? Clique aqui e aprenda a organizar todas as suas ideias, na prática!
  5. Página de Treinamentos. Aprenda a se organizar melhor e a render até 2 vezes mais!