Como Organizar a Rotina Jurídica com Agilidade

Advogados lidam com um alto volume de informações diariamente, e ter um local central e confiável para organizar as informações de causas, processos e clientes é essencial.

A grande dificuldade é saber onde organizar as informações já que são diferentes tipos de informações vindos de múltiplas fontes.

Estamos falando de emails, documentos pessoais, guias de pagamento, petições, procurações, legislações, entre tantos outros.

Devida a correria geralmente mantemos guardado no local (aplicativo) onde recebemos a informação. Por exemplo, quantas vezes recorremos ao e-mail para encontrar um arquivo enviado pelo cliente?

Software Jurídico para Organizar o Escritório

Softwares jurídicos existem diversos para auxiliar a rotina, porém alguns engessados e outros nem tanto intuitivos. Se você procura uma forma ágil e simples de organizar a rotina jurídica assista o vídeo abaixo e veja como o Evernote pode ser o serviço ideal para organizar todo o fluxo de informação do escritório.

No aplicativo foram implementadas práticas para controlar e gerir os processos, organizar os documentos, definir a agenda de compromissos, criar uma base de conhecimento de juridprudências, ter acesso a modelos de documentos e também gerenciar as finanças.

Vídeo (clique no play para assistir)

Saiba mais como implementar o Evernote hoje mesmo:
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O que você vai aprender:

  • Como organizar a rotina jurídica utilizando o Evernote.
  • Como reduzir a perda de tempo com rotinas ineficientes e desorganização.
  • Como organizar a agenda e prioridades do dia/semana – prazo fatal.
  • Como organizar os documentos e informações (de processos) em local centralizado e acessível via celular.
  • Como ter agilidade na preparação de petições e procurações
  • Como organizar as despesas incorridas no processo e ter controle de que tudo foi reembolsado.
  • Como organizar as finanças do escritório – notas fiscais, contratos mensais, despesas do processo, etc.
  • Como criar uma base de conhecimento jurídico com artigos, materiais e jurisprudências relevantes
  • Como criar uma base de modelos rápidos e de uso comum na sua rotina.
  • Como concentrar todas as comunicações com o cliente incluindo whatsapp, email, telefonemas de acordo com os processos.
  • Como ter o controle detalhado da vida de um processo/causa avaliando o histórico de forma simples.
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Um abraço,
Mauricio Aizawa
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Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.