Advogados lidam com um alto volume de informações diariamente. E, ter um local central e confiável para organizar as informações de causas, processos e clientes é essencial. Como, por exemplo, um software jurídico.

Assim, a grande dificuldade é saber onde organizar as informações já que são diferentes tipos de informações vindos de múltiplas fontes. E, estamos falando de emails, documentos pessoais, guias de pagamento, petições, procurações, legislações, entre tantos outros.

Devido à correria, geralmente mantemos guardado no local (aplicativo) onde recebemos a informação. Por exemplo, quantas vezes recorremos ao e-mail para encontrar um arquivo enviado pelo cliente? Porém, podemos utilizar o software jurídico. Visto isto, entenda mais sobre abaixo.

Software Jurídico para Organizar o Escritório

Existem diversos softwares jurídicos para auxiliar a rotina. Porém, alguns são engessados e, outros, nem tanto intuitivos.

Assim, se você procura uma forma ágil e simples de organizar a rotina jurídica, assista o vídeo abaixo. E, veja como o Evernote pode ser o serviço ideal para organizar todo o fluxo de informação do escritório.

Assim, no aplicativo, foram implementadas práticas para controlar e gerir os processos, organizar os documentos e definir a agenda de compromissos. Além disto, foram aplicados métodos sobre como criar uma base de conhecimento de juridprudências, ter acesso a modelos de documentos e também gerenciar as finanças.

Vídeo (clique no play para assistir)

Saiba mais como implementar o Evernote hoje mesmo:
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E, você irá aprender a como organizar a rotina jurídica utilizando o Evernote, reduzir a perda de tempo com rotinas ineficientes e desorganização, além de como organizar a agenda e prioridades do dia/semana.

Também, saberá como organizar os documentos e informações (de processos) em local centralizado e acessível via celular, como ter agilidade na preparação de petições e procurações, e, por fim, organizar as despesas incorridas no processo e ter controle de que tudo foi reembolsado.

Com este curso, também é possível entender como organizar as finanças do escritório, criar uma base de conhecimento jurídico com artigos, materiais e jurisprudências relevantes e criar uma base de modelos rápidos e de uso comum na sua rotina.

Ademais, saiba como concentrar todas as comunicações com o cliente incluindo whatsapp, email, telefonemas de acordo com os processos e ter o controle detalhado da vida de um processo/causa avaliando o histórico de forma simples.

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Um abraço,
Mauricio Aizawa
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MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Evernote na Prática – http://organizenapratica.com.br/organize-sua-vida
  2. Produtividade para Advogados - https://organizenapratica.com.br/advogados
  3. ► Treinamentos - https://organizenapratica.com.br/treinamentos/

Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.