Fazer anotações diretamente no celular ou tablet durante a aula / palestra vai trazer para você muita eficiência. E, podemos guardar as anotações, o áudio da fala do professor, as fotos do quadro, dos slides e ainda digitalizar um material impresso.

Então, ter todas as anotações organizadas em um local central auxiliará na hora dos estudos. Assim, imagine encontrar o que precisa  fazendo uma simples busca pelas anotações da aula.

Porém, há determinados tipos de anotações que o celular não facilita tanto assim, pelo menos até você assistir esse vídeo e aprender esse recurso super interessante.

Ainda, você pode desenhar na própria tela do celular com o dedo ou usando algum tipo de caneta apropriada para isso. E, isso vai lhe trazer muita versatilidade para aqueles gráficos especiais ou diagramas cheios de detalhes.

O mais interessante é que tudo fica organizado na sequência correta e seguindo uma estruturação lógica. Assim, é mais fácil se recordar de cada momento da aula fazendo uma relação com o que anotou.

Anotações com o Evernote

Mesmo se você ache que não tem muita habilidade artística para desenhar, o Evernote além de ser um ótimo aplicativo para ajudar na organização dos estudos. Ainda, facilita a vida na hora do desenho.

Retas, círculos e desenhos são ajustados automaticamente durante o desenho. Então, o Evernote reconhece que você está desenhando um círculo e já o torna perfeito.

Retas sempre serão retas! ????

Anotações a mão usando o Evernote

E, além dos desenhos, o Evernote permite organizar tudo de forma eficiente utilizando a combinação das etiquetas e dos cadernos.

Por exemplo, você pode organizar com etiquetas, identificando as disciplinas das aulas, o ano ou o evento que participou.

Organização das Anotações

Já falamos por aqui no blog sobre a importância da organização das informações digitais. O Evenote possui um excelente mecanismo de pesquisa, entretanto quanto melhor classificamos na origem (quando inserimos a informação), mais eficiente será a precisão da pesquisa.

Recomendo a leitura do artigo especial 8 Dicas para Aprimorar os Estudos usando o Evernote.

Espero que tenha gostado da dica

O Evernote possui outras diversas funções que podem auxiliar você a estudar melhor, melhorar a organização e inclusive o desenvolvimento de projetos como a escrita da sua monografia, tese de mestrado, doutorado e realização de projetos.

Se você quer se aprofundar no tema e aumentar a sua eficiência, foco e concentração na rotina dos estudos, conheça o nosso programa especial para organização dos estudos.

Um abraço,

Mauricio Aizawa

Organize na Prática

Materiais de referência

  1. eBook Guia Iniciantes Evernote – http://organizenapratica.com.br/ebook
  2. Organize a Vida e Aumente a Produtividade – http://organizenapratica.com.br/organize-sua-vida
  3. Organize os Estudos com o Evernote –

Mauricio Aizawa
Mauricio Aizawa

Empresário, professor e fundador da Organize na Prática (organizenapratica.com.br), empresa de treinamentos e consultoria com foco em produtividade pessoal e empresarial. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade de São Paulo e MBA Executivo pelo Insper. • Profissional certificado pela Evernote para implantação do Evernote Business. • Mais de 15 anos de experiência com implementação de sistemas corporativos e otimização de processos na área de relacionamento com clientes, gestão empresarial, automação de marketing e business intelligence.