Você gostaria de ter um website e não sabe como criar? Logo, neste artigo vamos te ensinar como criar um de maneira rápida e prática através da utilização de modelos prontos, sem precisar contratar uma pessoa para este fim. Além disso, vamos trazer uma ferramenta fácil e intuitiva para te ajudar a alavancar o seu negócio.

Dessa forma, continue lendo para aprender. 

Em síntese, para criar um website lindo e que atenda às necessidades do seu negócio, não é preciso pagar caro ou contratar uma pessoa para fazer por você. Muito pelo contrário, você consegue criar sites incríveis sem precisar entender nada de codificação ou sem precisar ser um especialista em criação.  

Logo, com a ferramenta que vamos apresentar, você consegue criar um site pessoal ou pode usar para criar até uma landing page. Isto é, uma página voltada à conversão de visitantes em lead. 

O que é um Website e quais as vantagens para o seu negócio? 

como criar website rápido

Com o avançado da tecnologia e a utilização da internet, cada vez mais o seu negócio tem a possibilidade de alavancar.  

Afinal, o que é um site?  

A palavra pode ser traduzida para o português como “lugar”. Assim, trata-se de um ambiente criado para o seu negócio. Ou seja, é um espaço único e exclusivo para incluir todas as informações sobre a sua empresa. 

Em resumo, um website é como um cartão de visita onde as pessoas podem consultar informações sobre o seu negócio, a qualquer momento e em qualquer lugar, sem precisar sair de casa.  

Logo, marcar presença no mundo digital é de extrema importância para aumentar a visibilidade da sua marca. Além disso, as chances de vendas de qualquer produto ou serviço aumentam em decorrência dessa visibilidade.  

Nesse sentido, confira a seguir algumas vantagens em criar um website para o seu negócio. 

1. Redução de custos

A internet é vista como o veículo de comunicação mais utilizado em todo o mundo. Portanto, criar um website para o seu negócio significa mais visibilidade e reconhecimento da sua marca no mercado e sem dispor de tantos custos e recursos. 

Isso porque o site é online e de fácil acesso para um número grande de pessoas, transmitindo mais informação e atingindo o seu público-alvo com mais rapidez e eficácia. 

2. Melhora o relacionamento com os clientes 

Além de reduzir os custos, essa ferramenta mantém um relacionamento mais próximo com os seus clientes e potenciais clientes.

Outra possibilidade é criar conteúdo que eduque e esclareça dúvidas de visitantes, adquirindo mais confiança para a sua marca.

Além disso, gera mais oportunidades de engajamento, facilita a captação de novos clientes, fideliza os clientes antigos e educa o consumidor sobre seus produtos e/ou serviços. 

Em outras palavras, através um site você consegue melhorar o relacionamento ao enviar mensagens para os seus clientes de forma automática e instantânea. Dessa forma, o seu negócio fica aberto 24 horas por dia. 

3. Exclusividade e credibilidade

Ter um website permite que você tenha um domínio próprio, uma plataforma exclusiva com um gerenciamento próprio de acordo com a identidade visual da sua marca. Assim, atendendo as necessidades da empresa e do público-alvo. 

Um website otimizado de maneira correta e eficiente permite um alcance maior, isso gera exclusividade e credibilidade da sua marca. 

4. Fortalecimento da marca 

Através de conteúdo frequente e relevante para o seu público, você garante uma forte presença no meio digital, e com isso, irá aumentar o seu público. Afinal, a imagem que você passa da sua empresa para internet irá influenciar diretamente em como o público irá lembrar do seu negócio.  

Dessa forma, utilizando ferramentas de maneira estratégica e apropriada você fortalece a sua marca no meio digital. 

5. Educar os seus clientes 

Você sabia que, ao possuir um site, você consegue educar os seus clientes de forma eficaz?  

Portanto, mantenha seu site atualizado, com conteúdo relevante que irá educar o seu público sobre seu produto ou serviço. 

As vantagens? São inúmeras. Pois, através de conteúdo enriquecedor você consegue alcançar um público maior e gerar confiança sobre a sua marca.  

Como consequência dessa confiança, um aumento das vendas. 

6. Aumento das vendas

Devido a sua abrangência, o seu website se torna uma vitrine virtual, podendo expor seus produtos ou serviços a qualquer hora e em qualquer lugar.  

Quanto mais visitantes você conseguir através de conteúdo relevante exposto no seu site, mais clientes potenciais você irá adquirir. 

E quanto mais informação, maior a probabilidade de aumentar as suas vendas. 

7. Análise dos resultados

mensurar resultados do website

Com um site criado, você consegue analisar melhor os resultados. Para isso, há diversas ferramentas que permitem você mensurar o desempenho do seu website.  

Essas ferramentas podem expor: tráfego, de onde vem os acessos, como os visitantes chegaram até seu site, como e por quanto tempo os visitantes navegam pelo seu site, entre outras.

E ainda, estas ferramentas irão ajudá-lo a melhorar cada vez mais o seu site.

Além disso, possibilita entender o comportamento dos visitantes e do seu público-alvo. Dessa forma, a tomada de decisões baseada neste comportamento é melhorada.

Qual é a melhor plataforma para criar websites? 

vantagens do Brizy para criar um website

Existem inúmeras possibilidades e construtores para você criar um website. Uns são mais intuitivos, outros exigem um pouco mais de tempo e conhecimento. Ou seja, cada um com sua particularidade atende públicos e demandas diferentes.  

O que vamos trazer para você hoje é o Brizy, uma solução rápida e prática de criar páginas lindas no WordPress, ou na própria nuvem do Brizy de maneira gratuita. E ainda, sem a necessidade de possuir habilidades específicas de designer ou desenvolvedor. 

O Brizy, oferece inúmeros benefícios, confira abaixo quais são: 

  • Velocidade no carregamento das páginas; 
  • Possibilidade de incluir seu domínio próprio; 
  • Interface própria para visualizar no computador, no tablet e no celular, sem perder o visual; 
  • Sistema de arrasta e solta, tornando a edição simples e rápida; 
  • Menos tempo, mais velocidade e mais agilidade para criar o seu site, através de uma plataforma simples e intuitiva; 
  • Mais de 150 blocos personalizáveis para você incluir em sua página; 
  • Editor de texto inteligente, basta clicar e editar; 
  • Você pode configurar o seu site da maneira como você preferir, alterando cores, ícones, fotos, textos; 
  • Salva automaticamente na nuvem, entre outros. 

Ele só possui uma desvantagem: está todo em inglês, porém, se utilizar no Google Chrome você consegue traduzir a página para facilitar a utilização. 

Gostou? Continue conosco que no próximo tópico vamos ensiná-lo a usar o Brizy de maneira prática e rápida.

Passo a passo de como criar um Website de maneira prática e rápida 

Agora que você já identificou os benefícios em ter um website e as vantagens em escolher o Brizy para criar um site rápido, confira o passo a passo que preparamos para você. 

Primeiro passo: crie uma conta 

Para criar uma conta no Brizy é muito fácil. Basta acessar o site e clicar em “Start for Free” no canto superior direito. Se ficar mais fácil para você, abra o site no Google Chrome, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Traduzir para o Português”. 

Ao clicar nesta opção irá aparecer para você baixar e utilizar no WordPress ou usar o Brizy com a hospedagem própria através da nuvem, como na imagem abaixo:

login Brizy como criar uma conta

Escolha uma das opções e siga as instruções. O próprio site te dá o passo a passo de maneira prática.

Caso você não tenha uma conta no WordPress e queira usar a hospedagem na nuvem do Brizy, basta clicar na segunda opção e a tela para iniciar o seu projeto já irá aparecer.

Segundo passo: criando seu website de maneira rápida através de modelos 

Em segundo lugar, com o acesso à página você irá começar a criar o seu website.

Para isso, basta clicar em “Create new project”. Ele irá te dar duas opções: criar um site com várias páginas ou apenas uma página, e é aí que entra a opção de landing page, ou a opção de criar alertas externos.

Escolha uma opção a depender do seu objetivo e clique em “create”. O primeiro projeto irá aparecer. Altere o nome do seu projeto e, em seguida, clique em “edit project” para começar a criar o seu website.

criar site com Brizy

Irá aparecer uma página em branco para você começar a editar. Clique em “+” para ter acesso aos blocos e layouts prontos. São tantas possibilidades que fica até difícil escolher um. 

Escolha os blocos individualmente ou você pode escolher uma página de seu gosto completa e ir editando conforme a necessidade. 

No canto esquerdo, conforme você pode observar na imagem abaixo, ele te dá opções de acordo com a categoria do seu negócio. 

categorias Brizy

Terceiro passo: editando o seu website 

Para editar o seu website é muito simples. Basta clicar em qualquer canto que você deseja alterar e editar. Você consegue mudar os blocos de lugar através do sistema arrasta e solta. Editar textos, imagens e até ícones. 

Caso você queira editar a cor ou a imagem, basta clicar nos pinceis como na imagem abaixo. Coloque o cursor do mouse em cima de cada ícone e, imediatamente, irá aparecer sua função. Dessa forma, você não precisa adivinhar o que cada ícone de edição faz.

editando site com Brizy

Use a criatividade e em poucos minutos você irá criar um site lindo e prático para alavancar o seu negócio.

Por fim, para visualizar a sua página antes de publicar, clique em “visualizar” ou “preview”, como na imagem abaixo. 

visualizar página Brizy

Quarto passo: configure e publique o seu website 

Em último lugar, você irá configurar o seu site. Portanto, basta clicar em configurações no canto inferior esquerdo. Ou seja, clique no ícone de engrenagem, salve as alterações e depois publique. Como resultado, seu site estará pronto para ser divulgado. 

Quer aprender tudo isso de maneira prática e em poucos minutos? Dessa forma, assista o vídeo abaixo. 

Em conclusão, que tal dar um passo à frente na otimização de processos do seu negócio e contar com um sistema fácil e intuitivo de gerenciamento de projetos?  

Clique aqui e aprenda, na prática, como organizar os processos do seu negócio. 

Por fim, o que você achou deste artigo? Deixe um comentário e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais.   

Aproveite para seguir o Organize na Prática no Instagram e acompanhar vídeos incríveis no Youtube  

MATERIAIS DE REFERÊNCIA  

  1. Crie sua conta gratuita no Brizy
  2. Otimize os processos da empresa 
  3. Organize os Processos na Prática  
  4. Página de treinamentos