Vantagens de uma agenda digital para a sua empresa

Vantagens de uma agenda digital para a sua empresa

Alguma vez você já pensou em trocar a agenda física pela agenda digital? Com essa troca é possível manter uma organização que traga produtividade ao dia a dia. Isso porque é preciso moldar a rotina com uma agenda ou tabela de planejamento que poderá auxiliar seu rendimento ao longo do tempo. Esse caderno de anotações está associado à configuração de seus compromissos e cotidiano, a fim de deixar suas atividades mais importantes em evidência e organizar seu desempenho.

como organizar a agenda digital
Organizando a agenda digital sua rotina fica mais leve e prática | Foto: unsplash.com

Apesar disso, a possibilidade de levar todas as suas anotações e esboços em uma agenda para o meio digital traz muitos benefícios em relação ao famoso “caderninho”. Sendo assim, a seguir, conheça um pouco mais sobre as vantagens de ter uma agenda digital para organizar seus afazeres domésticos e, principalmente, para sua empresa!

Organização: vantagens de uma agenda digital

Compacta e ágil

Primeiramente, planejar suas atividades e reuniões em uma agenda virtual deixa as informações bem compactas e possíveis de serem organizadas de forma ágil. Seja por meio de um celular, notebook ou computador, é fácil abrir o bloco de notas digital e anotar seus afazeres de maneira on-line. Além de poder levá-la para qualquer lugar, sem ocupar peso ou espaço na bolsa, ao contrário da versão tradicional.

Ainda, é comum encontrar aplicativos que fazem seus próprios registros, sem que seja necessário perder tempo pensando em uma maneira de encaixar uma reunião em uma agenda lotada, por exemplo. Assim, espere que o programa faça por você enquanto está dormindo.

Quer aprender a fazer isso de forma prática e fácil? Então, CLIQUE AQUI e conheça o curso: “Automatize sua Agenda“!

Segurança e armazenamento

Em segundo lugar, em uma agenda on-line é muito mais fácil fazer o armazenamento de seus planejamentos, projetos e rotina com segurança. E ainda, sem riscos de perda ou comprometimento de seus documentos. Ou seja, existe a possibilidade de guardar suas anotações e deixá-las com uma cópia de segurança, o que é chamado de backup.

Com o backup, será possível restaurar dados de um dispositivo em caso de perdas acidentais ou corrupção de arquivos. O benefício também traz o auxílio da segurança. Pois, mantém um documento protegido, seja ele sigiloso ou privado, evitando problemas com sua possível perda caso estivesse escrito em um papel, por exemplo.

armazenamento com segurança da sua agenda digital
A agenda digital possui opção de backup e armazenamento com segurança | Foto: unsplash.com

Alertas e despertadores disponíveis na agenda digital

Dependendo do aplicativo ou software em que são feitas as anotações, existe a possibilidade de programar lembretes em forma de alarmes que notificam sobre sua atividade de maneira audível e visual.

Além disso, esse despertador pode servir como um aviso sobre determinada tarefa, apresentação, horário de descanso ou qualquer outra atividade que você precisa realizar. Essa é uma excelente vantagem para quem esquece horários com facilidade.

Um dos aplicativos ideais para programar despertadores é o Google Agenda.

Agenda digital X Agenda física: Sustentabilidade e custos

A oportunidade de não ter que utilizar agendas encadernadas, e sim digitais, é uma forma de manter sua empresa sustentável e economizar a quantidade de papel, impressão e até manutenção de impressora. Assim, diminuindo os gastos mensais nesses aspectos.

As agendas tradicionais sempre apresentam um exagero de folhas e divisórias separadas em comunicados, lembretes e observações. Por isso, com a digitalização dos seus planejamentos, é inevitável a economia de papel e até espaço, beneficiando o seu ambiente pessoal e profissional. 

Compartilhamento e comunicação

Por fim, mais uma vantagem de programar sua organização por meio de uma agenda digital é o planejamento coletivo. Geralmente, feito entre empresas e equipes. Com um software de anotações virtual, é possível compartilhar o cronograma e horário de todos do time para facilitar o agendamento de uma nova reunião ou apresentação com clientes, por exemplo.

Esse processo torna o compromisso mais didático, complementar e aumenta a comunicação entre seus participantes. Além disso, a disponibilidade de editar e controlar a visualização da agenda digital é uma forma de segurança para administrar a execução de suas atividades. Além de gerar maior produtividade e organização entre todos os membros.

E aí, gostou desse conteúdo? Então, o que você acha de aprender todas as práticas para organizar sua agenda de forma prática e aumentar a produtividade?

A partir desse curso você vai parar de perder horas valiosas do seu dia marcando reuniões. Clique aqui para saber mais e surpreender seus clientes!

Além disso, tenha acesso a mais conteúdos gratuitos como este na página do Instagram do Organize na Prática, e no canal do YouTube!

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. Comece por aqui, e aprenda todos os segredos de como se organizar melhor com o Evernote!
  2. Google Agenda – Organize a sua agenda de forma prática!
  3. Aprenda a organizar os processos e aumentar a sua produtividade. Clique aqui para saber mais!
  4. Clique aqui e aprenda um passo a passo prático de como fazer mapas mentais.
  5. Página de Treinamentos – Aprenda a se organizar melhor e a render até 2 vezes mais!