De repente você sente que não sabe para onde está indo suas economias e que precisa, com certa urgência, de um método para organizar e controlar o seu dinheiro. Mas qual o melhor recurso? Dessa forma, você irá verificar neste artigo as principais diferenças entre os aplicativos Organizze e Minhas Economias, e também irá conhecer quais são as especificações de cada um deles. E fica tranquilo, não precisa ser um especialista em finanças para aprender a usar esses dois recursos, confira a seguir.

Como os aplicativos Organizze e Minhas Economias podem me ajudar?

aplicativo de controle financeiro

Com a evolução da tecnologia, as anotações em caderninhos ou planilhas no Excel ficaram para trás e deram lugar aos aplicativos de gerenciamento de finanças.

Existem diversos aplicativos para organização financeira, mas é preciso entender que cada um tem a sua particularidade e você pode escolher aquele que se ajuste melhor ao seu dia a dia e às suas necessidades.

Primeiramente, antes de você escolher, é preciso entender como um aplicativo de finanças pode te ajudar, sem que você sinta que está perdendo seu tempo de alguma maneira.

Afinal, quando buscamos alternativas de controle e organização, queremos otimizar o nosso tempo e deixar tudo anotado para que possamos averiguar sempre que necessário, e também para que possamos prever o que nos espera no fim do mês.

Ter um bom planejamento financeiro nem sempre é fácil. Organizar cada conta da casa e da família às vezes pode tomar um tempo que não temos. Porém, existem recursos que facilitam e muito a sua vida na hora de fazer esse controle financeiro.

Os dois recursos que listaremos a seguir para você são incríveis e podem te ajudar a ter um relacionamento melhor com o seu dinheiro, evitando assim passar por apuros ou perder o controle financeiro.

Quando você tem tudo organizado, você tem mais clareza para tomar decisões momentâneas e decisões que poderão influenciar sua vida financeiramente no futuro. Bem como terá mais clareza e objetividade para trabalhar com metas.

E isso é possível sem gastar tanto tempo e nem dinheiro, de forma prática e você nem precisa ser especialista em finanças ou economia para conseguir organizar tudo. E o melhor: você pode ter esse controle sempre em suas mãos.

Confira a seguir as opções que trouxemos para você neste artigo e suas principais características.

Organizze

O gerenciador de finanças Organizze possui sua versão na web e também disponibiliza o aplicativo para iOS e Android.

A princípio é gratuito, mas possui uma versão mais completa por R$8 ao mês, incluindo a possibilidade de administrar seus cartões de crédito, definir metas e sonhos e receber notificações de contas a pagar.

Ele funciona bem como uma forma de substituir aquelas planilhas no Excel, com recursos mais básicos e manuais, e uma interface simples e de fácil manuseio.

Dentre suas principais características estão:

  • Inclusão de categorias;
  • Controle de contas;
  • Metas, você consegue definir o quanto pode gastar em cada categoria;
  • Alertas de contas a pagar;
  • Gráficos e relatórios;
  • Possibilidade de conciliação bancária;
  • Controle de cartões;
  • Versão manual, suas finanças são gerenciadas manualmente por você.

Além disso, tem um recurso interessante: caso você receba mensagens de texto automáticas do banco após você efetuar uma compra, o Organizze envia uma notificação questionando se você gostaria de registrar o gasto no aplicativo, com legenda já configurada com o nome do lugar onde ocorreu a compra.

Minhas Economias

aprenda a gerenciar as suas finanças

Já o aplicativo Minhas Economias, sendo um recurso excelente para controle de gastos e receitas, possui apenas um plano que é totalmente gratuito. Dentre as principais características estão:

  • Planejamento financeiro;
  • Gráficos e relatórios;
  • Possibilidade de registrar contas ilimitadas;
  • Categorização de despesas e receitas;
  • Subcategorias;
  • Sincronização para web, iOS e Android, para que você tenha o seu controle financeiro sempre na mão;
  • Objetivo financeiro, ou seja, planeje e sonhe utilizando o gerenciador financeiro;
  • Possui utilização offline;
  • Interface simples e fácil de utilizar e cadastrar os dados e informações financeiras;
  • Lembretes de contas a pagar;
  • É possível importar arquivos para manter todos os seus dados reunidos em um só lugar.
  • Por fim, não possui a sincronização com aplicativos de bancos, mas tem a função que permite importar o extrato bancário. Aprenda como isso é possível no vídeo a seguir:

Com todos esses recursos você consegue fazer um planejamento financeiro de modo que você possa prever saldos futuros e também gastos futuros.

Você consegue ter um melhor relacionamento com o seu dinheiro e passa a reconhecer para onde ele está indo e de que maneira você está utilizando as suas economias. Bem como o que é preciso melhorar para realizar aquele sonho sem tanto esforço.

Outro recurso especial do aplicativo é que você recebe frequentemente notícias e dicas para se manter informado sobre educação financeira. Além de um guia de investimentos incrível.

Ele está disponível em uma versão web super completa, e aplicativo para versão iOS e Android e totalmente gratuita. Ou seja, ele é indicado para quem quer simplicidade, em um aplicativo bem completo e sem precisar gastar dinheiro para controlar suas finanças pessoais e as finanças de sua família.

Organize a sua vida pessoal e profissional clicando aqui!

Organize ou Minhas economias: qual o melhor aplicativo para controle financeiro?

Primeiramente, você precisa levar em consideração cada uma das características listadas acima para cada um dos aplicativos e verificar qual será o melhor para aquilo que você pretende fazer com o seu dinheiro.

Se você procura algo mais básico e fácil apenas para controlar o quanto você gasta e o quanto você recebe mensalmente, o Organizze é essa opção. Porém, se você está buscando algo mais completo, se você deseja prever gastos e se organizar não somente a curto prazo, mas a longo prazo, o aplicativo Minhas Economias é a sua melhor opção neste caso.

Gostaria de dicas de como começar a fazer o seu controle financeiro? Acesse esse outro artigo.

Deixe aqui nos comentários, qual aplicativo você usa ou em qual aplicativo você irá apostar para fazer o seu controle financeiro?

MATERIAIS DE REFERÊNCIA

  1. ► Treinamento Gerenciador Financeiro na Prática – https://organizenapratica.com.br/gerenciador-financeiro
  2. ► Treinamentos – https://organizenapratica.com.br/treinamentos/